domingo, 22 de novembro de 2009

Pássaro & Martins, o mesmo combate


Inesperadamente, as preocupações da justiça e do ambiente concentram-se nos resíduos. Sinal dos tempos?

8 comentários:

  1. Caro Drº Ferreira de Almeida:
    Por acaso ouvi na TVI a entrevista sra Ministra do Ambiente sobre os problemas relacionados com as lixeiras e outros, que vão ser tomadas medidas, que isto não é a brincar e tal e coisa…
    Não sei porquê mas fiquei com a sensação de que nada vai ser feito!
    Não conheço muito da sra Ministra, e não a quero julgar por questões de fotogenia, mas que tem ar de não mexer, lá isso tem! A ver vamos…

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:24

    Meu caro jotaC, o anúncio da senhora ministra é extraordinário. Veio dizer que vai fazer fiscalizações às empresas que procedem ao tratamento de resíduos. Em primeiro lugar, e como é óbvio, quem está empenhado em reprimir as infracções não anuncia inspecções, fá-las. Em segundo lugar, a senhora ministra, antes de o ser, pertencia precisamente à entidade reguladora dos resíduos. Este anúncio tipo "tomem lá cuidado que desta vez vai ser a doer" não abona muito o governante que a precedeu, mas põe sobretudo em causa a competência da entidade a que pertencia.
    Seja como for, estou com o meu Amigo. Quando se anuncia assim, o mais provável é que nada aconteça. Trata-se de uma compreensível afirmação pessoal da nova ministra que viu despojado o ministério da actividade que lhe dava mais poder, e tem como secretário de estado do ambiente alguém que jamais lhe reconhecerá ascendente político. Por isso, bem necessita destas proclamações.

    ResponderEliminar
  3. Caro Ferreira de Almeida:

    E o Ministro das Sucatas ainda não agiu nesta situação de verdadeira emergência nacional?

    ResponderEliminar
  4. Dr. Ferreira de Almeida

    Aprecio o bom humor e delicio-me com anedotas! Desde que não se injurie ou difame ninguém, não há nada de mais saudável do que uma boa barrigada de riso!
    É verdade que o nome da senhora facilita o humor! Mas eu penso que isto já é sina dos ministros do ambiente. Tivémos um Borrego, agora temos uma Pássaro! Mas, francamente, dedicar dois Editoriais ao Lixo, valerá mesmo a pena?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:38

    Conhece o caro A. Transtagano assunto que mais suscite comentário, por estes tempos, que o lixo?

    ResponderEliminar
  6. Em sentido figurado, talvez. E neste sentido, tudo pode ser lixo...

    ResponderEliminar
  7. Ainada as escutas: Citando do blog blasfémias: O advogado Sá Fernandes que surge agora ao lado de um dos envolvidos no caso face Oculta é o mesmo que há alguns anos gravou uma conversa com um empresário que em seguida acusou de tentativa de corrupção ao seu irmão? Será que as gravações efectuadas por Sá Fernandes, advogado, continuarão a ser um acto de coragem cívica e as gravações efectuadas pelas autoridades são uma cabala?
    MAIS PALAVRAS PARA QUÊ?

    ResponderEliminar
  8. bengamail

    Neste editorial não estão a discutir-se as escutas! Já se falou disso a propósito de editoriais anteriores!
    De qualquer forma e para seu esclarecimento, a escuta que refere ter sido efectuda po Sá Fernandes foi-a com o respaldo da PJ

    ResponderEliminar