A Junta da Extremadura espanhola iniciou uma campanha, financiada pelo Governo regional, “el placer está en tus manos”, que quer “pôr os jovens espanhóis entre os 14 e os 17 anos em contacto com o seu corpo e com a sexualidade”, sendo que “as técnicas de masturbação estão entre os assuntos debatidos e explicados”.
A cadeira incluirá tudo o que “é preciso saber sobre jogos eróticos, carícias, auto-erotismo e anatomia masculina ou feminina”. As sessões incluem demontrações com uma série de “brinquedos sexuais”, incluindo vibradores e bolas chinesas. E duas formadoras coordenarão o programa. Que deixa “especialmente orgulhosa” a Presidente do Conselho da Juventude.
Bom, não sei como foi estruturado cientificamente o curso de masturbação. Mas, a avaliar pelos nossos cursos, uma sua eventual introdução em Portugal não fugiria muito do esquema seguinte:
A cadeira incluirá tudo o que “é preciso saber sobre jogos eróticos, carícias, auto-erotismo e anatomia masculina ou feminina”. As sessões incluem demontrações com uma série de “brinquedos sexuais”, incluindo vibradores e bolas chinesas. E duas formadoras coordenarão o programa. Que deixa “especialmente orgulhosa” a Presidente do Conselho da Juventude.
Bom, não sei como foi estruturado cientificamente o curso de masturbação. Mas, a avaliar pelos nossos cursos, uma sua eventual introdução em Portugal não fugiria muito do esquema seguinte:
-1º semestre- semestre dedicado a Noções Fundamentais de Masturbação ou Introdução à Masturbação, respeitando a autonomia das escolas
-2º semestre- semestre dedicado a aprofundar a matéria na cadeira Teoria Geral da Masturbação , com aulas teóricas e exercícios práticos
-3º Semestre- o plano de estudos prosseguiria com Técnicas Avançadas de Masturbação, sendo aí elaborados os trabalhos finais, individuais e de grupo.
Claro que esses trabalhos seriam depois devidamente submetidos a exame, a fim de os alunos obterem a sua licenciatura de Bolonha em masturbação técnica. Obviamente que seguiria o Mestrado e o Doutoramento, com as devidas e exigíveis bolsas de estudo.
E por aqui me fico, ainda acabrunhado pela ignorância em que o fascismo e este regime respectivamente deixaram e têm deixado a juventude portuguesa. O exemplo das boas teorias e das boas práticas está aqui ao lado. Para que a juventude entenda a sexualidade como “fonte de prazer”.
Nota: As aspas transcrevem frases da notícia do Público de 15 de Novembro, página 20, sendo que algumas delas se referem ao original.
E por aqui me fico, ainda acabrunhado pela ignorância em que o fascismo e este regime respectivamente deixaram e têm deixado a juventude portuguesa. O exemplo das boas teorias e das boas práticas está aqui ao lado. Para que a juventude entenda a sexualidade como “fonte de prazer”.
Nota: As aspas transcrevem frases da notícia do Público de 15 de Novembro, página 20, sendo que algumas delas se referem ao original.
E eu a pensar, aliviado, quando li o "Admirável Mundo Novo", quão longe estava a criatividade de Huxley da nossa realidade. Para quando o condicionamento pré-natal?
ResponderEliminar...epá, agora surigiu-me a duvida:
ResponderEliminarquem tiver menos de 12 no exame...
tem de ir fazer Oral ?
(...não resisti! lololol )
Se no "nosso" tempo de adolescentes, tivesse surgido uma campanha destas, caro Dr. Pinho Cardão, eu teria poupado muito dinheirinho em playboy's e talvez não tivesse sofrido aquela luxação no braço esquerdo.
ResponderEliminarTeria ultrapassado muito mais "pacificamente" aquela fase da descoberta desenfreada do corpo feminino, provávelmente, não teria desenvolvido técnicas tão sofisticadas de sedução e de conquista das belíssimas representantes do sexo oposto que elegantemente executavam aqueles exercícios de ginástica no recreio.
Antes de ter tido as primeiras experiências sexuais, teria exigido da mocinha um certificado sanitário e teria executados todos os "movimentos" de forma eremética e meticulosa, nada de improvisos nem de tentativas de acerto e melhoramento, tudo como está descrito no manual de instruções.
Razão tiveram os Italianos, ao eleger a deputada a actriz porno Cicciolina da Silva, Mascarenhas Castro... de Responsabilidade Ilimitada!
Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarDeixemos a "sex shop" que é a Junta da Extremadura. Deixemo-la lá estar onde está! Bom seria que não "salivássemos" para que o "exemplo" de Espanha se estenda a Portugal...
Um programa bem estruturado, caro Pinho Cardão!
ResponderEliminarTeria a Junta espanhola consultado a Dra. Ruth ou os espanhóis não necessitam de “importar” este tipo de conhecimentos para elaborar um currículo desta natureza? Poderiam ter recorrido aos seus vizinhos portugueses....
Tudo sofre uma evolução através dos tempos, na verdade! Sempre pensei que há certas competências natas que, como os ingleses dizem, “people take for granted”... só que mesmo essas, pelos vistos, estão sujeitas a processos mais sofisticados, com apoios tecnológicos mais avançados (neste caso nem estou a ver como...) – outro ramo onde a tecnologia continua a evoluir.
Bolas chinesas?! O que é isso? - Pergunta retórica, apenas! Lá terei que “googlar” para aumentar os meus conhecimentos gerais!!!!!
Bolas chinesas, cara Catarina... uma perfeita palermice!
ResponderEliminarMuito mais apetitosas as "nossas" saborosas bolas de berlim... mais calóricas é certo, mas não menos excitantes.
;)))))
Obrigada pela sua opinião. Nem vou, então, perder tempo em fazer essa pesquisa. Já tinha disponibilizado umas horas para este empreendimento... mas, pelo que me diz, não vale a pena!
ResponderEliminarApraz-me saber, caro Bartolomeu, que posso sempre contar consigo... p’ró que der e vier!
Sinto que não me fiz entender convenientemente, cara Catarina, e que a induzi a uma conclusão errada.
ResponderEliminarNão quis dizer que as "nossas" bolas de berlim, substituam as chinesas, ou que a busca de informações acerca do seu uso e utilidade não se justifiquem...
aliás, como em tudo, sou de opinião que um pouco mais de informação só nos pode acrescentar conhecimentos que, nunca sebemos quando nos podem ser de inextimável valor.
Quanto à minha disponibilidade para a ajudar a contar, pode considera-la incondicional. apesar de matemáticas não serem o meu forte, acho que até 6, não me engano no conto, o que para o caso é manifestamente suficiente.
;)))
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBem… provavelmente, fui muito apressada em tomar a resolução de não fazer a pesquisa sobre a definição, origem, mecanismos, modus operandi (oh... escrevi, sem dar por isso, uma expressão em latim!! Hmmm... interessante! Memória a longo prazo... Estas expressões podem denotar uma média/grande erudição – o que não é o meu caso – não sou detentora de grandes conhecimentos– Prefiro as expressões inglesas) ... Tem razão, deverei, por mim própria, fazer deduções sobre a qualidade do produto, os seus efeitos, etc etc. E assim, no futuro, se alguma vez estiver perante um debate sobre bolas chinesas, já estarei melhor informada e apta a dar a minha opinião. Nutro certas suspeitas sobre o fabrico e a qualidade dos proodutos “made in China”... mas nunca se sabe....
ResponderEliminarE tal como o velho ditado: O Saber Não Ocupa Lugar!
Seja no latim, no inglês, ou em outra qualquer "lingua", estou certo que a cara Catarina, consegue sempre fazer-se entender com toda a clareza.
ResponderEliminarSe quer aludir ao substantivo erudição, terei de aludir ao verbo ruborescer.
É que nessa matéria, encontro-me abaixo dos níveis mínimos exigíveis.
Sabe, cara Catarina, aqui na prisão onde me encontro a cumprir longa pena, só me deixam utilizar esta máquina através da qual comunicamos, por bom comportamento. De resto, nem à bibloiteca tenho acesso, tão pouco ao jornal que é posto à disposição na sala de convívio dos reclusos.
Mas isso são outras histórias.
Quanto a experiências com produtos de origem chinesa, confesso-lhe que sou "virgem" no uso dos mesmos. O mais próximo que me encontrei dessa situação, foi na véspera de ir a julgamento, quando o meu advogado de defesa, talvez já convicto da minha condenação, me convidou para almoçar num restaurante de sushi.
Se gostei?!
Não tive remédio... ou isso, ou uma barrigada de fome...
;)))
Adoro sushi e sashimi – iguarias japonesas!
ResponderEliminarMas ainda estou a pensar..... Bartolomeu... delinquente?!!!!!
No melhor pano cai a nódoa, cara Catarina.
ResponderEliminarDe todo o modo, considero-me um delinquente romântico.
E nenhum pano por mais alvo que seja está livre de uma mancha...
ResponderEliminarMau...mau!...
ResponderEliminarOlhem que eu não vou ser responsável por nada!...
Aqui na região em que vivo é tradicional uma deliciosa salada, que eu, que sou uma pessoa educada, designo como masturbação de bacalhau. Os locais não dizem assim e eu, por pudor e timidez, não digo como eles dizem.
ResponderEliminarOh caro JMG, desculpe lá, mas se o prato a que se refere é feito a punho, acha lícito designa-lo dessa forma?
ResponderEliminarOlhe que os da terra onde mora podem não gostar de o ver depreciar-lhes a "especialidade gastronómica"...
As manchas que caem em panos podem ter sempre resultados indesejáveis, cara Catarina. Especialmente se se tratar de panos azuis... essas... nesses, são até capazes de depor presidentes...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAhahah! Nao vamos responsabilizar inguém!
ResponderEliminarA poucos minutos do fim... A bola portuguesa já deveria ter entrado na baliza da Bósnia pelo menos 3 vezes!!!! Aonde são fabricadas estas bolas? Serão produto nacional?
A Bósnia, em termos de civismo, de boa conduta , não está preparada para enfrentar um mundial!
Um hino deverá ser respeitado em qualquer circunstância! Que absurdo! Que falta de civismo!
Pois… eu também pensava, tal como a Catarina, que estas coisas “instrumentais” eram inatas!
ResponderEliminarQue ingénuo que eu era quando brincava com a Rosita, às casinhas, aos papás e mamãs!…
Mais um portuense portista, ou melhor, um portista portuense a salvar a nação! Os portistas estão de parabéns!
ResponderEliminarGosto muito do azul....mas ainda não sou uma “vira cores”!... ainda......
Caro Pinho Cardão,
ResponderEliminarSerá possível fazer erasmus para a Europa de Leste? Penso que aumentaria ainda mais o número de inscritos no curso!
Caro Pinho Cardão,
ResponderEliminarSerá possível fazer erasmus para a Europa de Leste? Penso que aumentaria ainda mais o número de inscritos no curso!
Cara Catarina:
ResponderEliminarPodemos pois ter esperança de que a Catarina ainda vai escolher a melhor cor, a cor que é o símbolo dos nossos corações, a cor do nosso sangue, a cor azul e branca!...
Os atletas dessa cor não fazem nunca primeiras páginas dos jornais saloios, mas,nos momentos decisivos, são SEMPRE eles que estão lá, na linha da frente, a salvar Portugal da desgraça e do opróbio!...
E veja, cara Catarina, quantos atletas da sua ainda, por pouco tempo, cor contribuíram para esse enorme, insigne, majestoso e único feito de agora irmos, mais de 500 anos após Bartolomeu dias, à África do Sul?
Como dizia o romeiro de Frei Luís de Sousa, NINGUÉM!...
...opróbrio...queria eu dizer...
ResponderEliminarCara Catarina:
ResponderEliminarSão doces, bonitas, e até eruditas, as palavras do caro Drº Pinho Cardão...mas não se deixe embalar! Lembre-se: a águia é a ave que voa mais alto!
E nunca se esqueça do grande Eusébio da Silva Ferreira, o maior de Portugal, aquele que deu a conhecer ao mundo esta terra, que presumo, a viu nascer...
;)
...e se depois da minha pobre prosa ainda hesita, lembre-se da história do capuchinho vermelho...
ResponderEliminar:)))
Eu, de convicções fortes,... sinto-me vacilar... Será possível?! Talvez seja uma sensação passageira..... Alguém me disse, um dia, que, de facto, tinha sangue azul...
ResponderEliminarAh ....mas os encarnados... mais tarde ou mais cedo... voltarão a ser as estrelas que iluminarão este “jardim à beira mar plantado”.... um jardim que está a ficar desprovido de flores, é certo... mas as “primaveras” voltam todos os anos...
“A esperança é a última a morrer”...
:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigada, JotaC!
ResponderEliminarEstou a começar a respeitar os azuis e brancos! Temos que admitir que a eles devemos a nossa ida a terras africanas. Um mundial sem Portugal não teria o mesmo sabor, o mesmo cheiro! Mas o primeiro amor... é aquele que fica, mesmo que outros amores mais arrebatadores nos apareçam...
Tem razão! :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO Presidente da África do Sul, ouvindo falar "tanto" dos Dragões, decidiu convidar a equipe para umas férias no país.
ResponderEliminarMandou o seu próprio avião buscá-los e mandou preparar uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda musical, passadeira vermelha e um enorme cartaz de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, aparece a figura da hospedeira e,... nada, dos convidados… nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu
secretário investigar. O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe: "Senhor, os
dragões não querem descer porque têm medo do Well"
O presidente não percebe nada e diz-lhe: "Mas... quem é o Well?"
Regressa o secretário ao avião e pergunta a Jesualdo Ferreira: - O Presidente pergunta quem é Well?
E Jesualdo Ferreira diz-lhe: - Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:
*"WELL COME DRAGÕES"*
...fixe, é assim mesmo!
ResponderEliminar:)))
Caro Bartolomeu... então não aconteceu uma situação semelhante com os Alentejanos que foram convidados a ir à Casa Branca?!
ResponderEliminarQue se passa com estes portugueses e o “well”?! Desde quando os portugueses são “medricas”?!
O "Well" está em toda a parte, cara Catarina, é pior que o viros da gripe.
ResponderEliminarCara Catarina:
ResponderEliminarNão tarda, não tarda, e depois do respeito que existe, virá a natural dedicação ao dragão....
Está escrito nos astros!...
Caro jotaC:
O meu amigo recorre a Eusébio, um dos dois jogadores fora do FCP que eu venero, e à pré-história!...Claro que o Benfica existiu e existiu com honra e muita glória. Tem lugar na história desportiva portuguesa. Está para o futebol assim como,digamos, Vasco da Gama para os Descobrimentos. Lembramo-nos deles, de vez em quando...
Sans rancune...
Caro Bartolomeu:
Então se um portista e portuense é capaz de compreender o linguarejar dos lisboetas, não entende o inglês de qualquer sotaque e escrita? Imposível!...A história deve ter a ver com qualquer outro presumivelmente de vermelho vestido...
Não, não, caro Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarNão foi com os de vermelho vestido
Porque esses à Africa do Sul não vão
Se fossem, não seria um "Well" que os teria afligido
;))
Vejam só a animação que por aqui vai à conta de uma alteração curricular em Espanha! Fala-se em educação e descamba-se logo para o futebol, francamente!:)
ResponderEliminarCaro Bartolomeu:
ResponderEliminarPois não!...
Fatal erro meu
Caro Bartolomeu!...
Se nenhum joga na selecção
Como é que lá irão?
Cara Suzana:
Entre os exercícios físicos em apreço, houve o bom gosto de preferir o futebol...
E além disso, Dr.Pinho Cardão, na hora de marcar e de resover, quem lá estava? Bruno Alves e Raul Meireles. O resto é conversa...
ResponderEliminarConfirma-se caros Drs. Pinho Cardão e Suzana Toscano, em Portugal, o que cativa a atenção e colhe comentário, são essencialmente os assuntos relacionados com futebol, política (escândalos, fraudes e maldicência) e sexo... nesta precisa ordem.
ResponderEliminarTem razão, Bartolomeu! Um pouco de tudo o que refere nos seu post (07:58) perpassa por este Blog!
ResponderEliminarConcordo consigo, caro Bartolomeu.
ResponderEliminarA forma sensacionalista como os media relatam e dramatizam acontecimentos deixa muito a desejar e esses são mesmo os temas de preferência. Não dá mesmo para desenvolver o gosto pela leitura e nem incutir, nos mais jovens, a prática da leitura por prazer, através de jornais ou revistas.
Devo, no entanto, manifestar o meu apreço – mais uma vez – pela forma como os colaboradores deste blogue abordam os vários e diversos temas nos seus posts, baseados nas notícias actuais e não só. Trazem à superfície, de certo modo, a sua sensibilidade (como pessoas normais que são, independentemente, da sua grande formação académica, e realizações profissionais e pessoais), o seu grande sentido de humor, a sua ironia cativante e a seriedade das suas convicções, apresentadas de forma veemente, educada e entusiástica, num ambiente aberto, sujeitos aos mais variados e, por vezes, desagradáveis comentários dos participantes deste blogue. Poucos, felizmente. As minhas visitas diárias já deram para me aperceber do respeito mútuo que existe entre a maioria dos comentadores e dos colaboradores, e entre os comentadores entre si.
Para mim é um veículo de monólogos, diálogos e, indubitavelmente, de aprendizagem, mesmo que as minhas opiniões possam ser divergentes...
E é devido, precisamente, a todos estes factores, a toda esta diversidade temática, que eu não “arredo pé” do 4R!
Em nome dos Autores do Blog e no meu nome, muito obrigado, cara Catarina.
ResponderEliminarTraduziu muito bem o que, Autores e Comentadores,querem fazer deste Blog.
E a sua participação é um alto valor acrescentado.
Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarNem no pão eu ponho manteiga...
Heheheheehe!!!!
ResponderEliminarEste Transtagano é tramado!!! Se estivessemos a escrever a estória da Branca de Neve, tinhamos de lhe atribuir o papel do "resingão"
;))))
De "resingão" não digo. Talvez um "virus" que entrou no 4R, cujo sistema imunitário o tenta expulsar...! E como ninguém está disposto a tomar a vacina, o virus persiste e pode causar ainda algumas pneumonias. Concorda, Bartolomeu?
ResponderEliminarTrata-se de um argumento para um filme de ficção científica, meu amigo António?
ResponderEliminarHmmmm....
Não me diga que anda a ter conversas secretas com o Spielberg...
De ficção científica, não! Para esta há já alguém registado e patenteado no Blog. Agora, ficção política, talvez, amigo Bartolomeu...
ResponderEliminarConfesso que não estou a entender completamente, caro António, mas... faz de contas que sim, que entendo.
ResponderEliminarComo é que esse "alguem" vai conseguir contaminar toda a gente com esse tal virus letal?
Letal ? Nem por sombras. Apenas algumas constipações, as quais, quando não tratadas, poderão resvalar para pneumonias...
ResponderEliminarCaro António Transtagano:
ResponderEliminarO meu amigo diz-se um vírus que entrou no 4R, cujo sistema imunitário o quer expulsar.
Não é verdade. Um vírus actua pela calada, o que não é manifestamente o caso. E, mesmo que o fosse, o sistema imunitário do 4R é forte e à prova de vírus de qualquer etiologia.
Mas o sistema imunitário do 4R tem uma particularidade: é que podia, ao alcance de um clic, vedar liminarmente a entrada a qualquer vírus. Não o fez.
Caros Todos:
Verifiqei que num comentário anterior tive um lapso terrível e escrevi o que não queria. Escrevi:
Cara Suzana:
Entre os exercícios físicos em apreço, houve o bom gosto de preferir o futebol...
E queria dizer:
Entre os exercícios físicos em apreço e o futebol, houve o bom gosto de preferir o futebol...
É completamente diferente!...As minhas desculpas, até ppor comentários que depois suscitou.
Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarMuito obrigado pela precedência que me dá na sua alocução final! Não esperava outra coisa de si.
E fico mais descansado por saber que não quer tomar a vacina.
Caro Pinho Cardão
ResponderEliminarAo ler o seu último comentário, recordei-me da Metamorfose de Kafka!
Também fiquei muito mais aliviada por saber que o 4R está munido desse sistema tecnológico, topo da gama, por meio do qual consegue vedar a entrada a “visitas” indesejáveis... qualquer que seja a sua origem, viral ou outra.
A segurança é primordial para mim... Gosto de saber que palmilho terreno seguro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar... e que respiro ar puro.
ResponderEliminarO pior são as correntes de ar...
ResponderEliminar