Os jornais de hoje noticiaram que o Benfica, SAD, apresentou Resultados negativos de 35 milhões de euros, que os capitais próprios são negativos em 12 milhões de euros e que o passivo aumentou 53 milhões de euros, passando de 125 milhões para 178 milhões de euros.
É uma gestão que não desmerece da governação do país.
A política de Vieira levou o Benfica ao maior endividamento de todos os tempos; a política de Sócrates levou Portugal ao maior endividamento público de sempre.
A política de Vieira levou o Benfica ao pior resultado de todos os tempos; a política de Sócrates leva Portugal ao maior défice dos últimos anos.
A política de Sócrates levou Portugal a perder 100.000 empregos; a política de Vieira levou o Benfica a perder um número infindo de campeonatos e títulos.
A política de Sócrates colocou Portugal na quase falência; a política de Vieira está a levar o Benfica à plena falência.
A avaliar pela gestão do país, Sócrates não faria melhor no Benfica; a avaliar pela gestão do Benfica, Vieira não faria pior no país.
Sócrates e Vieira, a mesma luta!...
Nota: Trata-se de números da SAD do Benfica; o Benfica é outra coisa...
A analogia, caro Pinho Cardão, é natural dada a confusão que compreensivelmente surge entre a grande nação benfiquista e a lusitiana, embora sendo esta mais pequena e territorialemnte mais limitada. No entanto, eu queria sublinhar que vai encontrar mais características comns entre Pinto da Costa e Sócrates. Nos resutlados financeiros, no gosto partidário, na riqueza súbita, no número de suspeitas de crime, etc. Há quem diga que são ambos uns injustiçados, se calhar o meu caro até concorda, mas que parecem irmãos separados à nascença, parecem....
ResponderEliminarCaro DrºPinho Cardão:
ResponderEliminarO caro tonibler deve ter razão,não acha? Escusava era de se assim tão claro...
:)))
Julgo que o Tonibler está carregado de razão, noutro país qualquer penso que os dois pintos já estariam no lugar que nós sabemos...
ResponderEliminarApesar do “vermelho” no balanço, continuo a ser “encarnada”...
ResponderEliminarBenfiquista na riqueza e na pobreza...
Benfiquista na vitória e na derrota...
Sempre Benfiquista...
: - )
Fogo...isso é que é crença, Catarina...
ResponderEliminar:)))
Caríssimos Tonibler, jotaC e Fartinho da Silva:
ResponderEliminarSão opiniões e, naturalmente, cada qual faz os relacionamentos que quer, uns com mais lógica, outros com menos.
Mas gostava de fazer duas breves precisões, em relação ao que disse o Tonibler, no que se refere a enriquecimento e resultados:
1ª- Pinto da Costa nasceu rico, muito rico. Para enriquecer subitamente, teria, primeiro, que empobrecer, subita ou lentamente...E não creio que o homem algum dia tivesse sido pobre ou mesmo remediado. E não se tirem conclusões nem se adivinhem intenções para além do que objectivamente ficou escrito.
2ª A gestão de Sócrates fez com que Portugal tivesse a pior performance de todos os 27 paíaes da União Europeia. Digo, de todos os 27 países.
A gestão de Pinto da Costa colocou o futebol do FCPorto, queira-se ou não, como uma das mais importantes marcas portuguesas e como um dos produtos com maiores receitas de exportação. E, no sector em que actua, como uma das marcas top da Europa, consistentemente nos primeiros lugares dos rankings.
E também não se extravase para além do ficou dito.
E, por fim, o FCPorto fica e todos os Presidentes, bons, medíocres ou maus, passam...
Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarCom muita mágoa nossa e não obstante a grande alegria que o Benfica ontem nos propiciou, ao tropeçar em Braga (grande Domingos Paciência!), tenho para mim como certa, desta vez, a vitória dos vermelhos no campeonato! Custa um pouco a engolir, mas lá terá de ser!
E se esta previsão se confirmar, verá que o endevidamento diminuirá lá para as bandas da Luz e que as contas serão capazes de se endireitar...
No outro campeonato, o líder actual corre sózinho à frente da classificação. Ganhou o play-off e conquistou o direito a disputar a final. O árbitro já disse que não iria interferir. O adversário joga por fora mas ainda não encontrou treinador capaz. Por toda a Europa, os outros clubes também não estão na melhor forma. De modo que talvez fosse mais prudente esperar pelo desenrolar do campeonato.
Se o árbitro já disse que seria imparcial e se a massa associativa continuar a apoiá-lo, porque não há-de ele continuar?
Quem diria, ainda há pouco tempo, que a Selecção iria ser apurada para o mundial?
Não seja catastrofista, Dr. Pinho Cardão! Deixe lá isso para o Dr. Medina Carreira que há muitos anos fala na bancarrota! Não vai haver nada disso.
Mas se me autorizar, faço-lhe uma pergunta: decerto que nunca lhe terá passado pela cabeça que o PSD ganhasse as legislativas de 27de Setembro com maioria absoluta. Mas previu - não duvido - que o PSD ganhasse com simples maioria. Neste cenário, eis a pergunta, que pensaria o Dr.Pinho Cardão sobre a situação do País?
Oh Catarina:
ResponderEliminarTão novinha e com tanta vontade de sofrer!...
Olhe que o azul e branco é a garantia de alegrias perenes. E é sempre tempo de mudança...
:)))
ResponderEliminarCaro Pinho Cardão:
ResponderEliminarObrigada pelo “novinha”! Já não oiço/leio o diminutivo nesse adjectivo já há alguns anos!!!! Sou mulher de fortes convicções e leal !!!! Mas reconheço o poder do azul e branco, claro que reconheço! Mas fico pelos “encarnados” ... e não sou masoquista!
Caro António Transtagano:
ResponderEliminarDe facto,no país, o árbitro é imparcial e o treinador pode fazer o seu jogo. Está a perder, porque a estratégia é errada e a táctica mal concebida.
Pergunta-me o que penaria da situação se tivesse mudado o treinador.
Da situação actual, pensaria o mesmo; da futura, pensaria decerto melhor. O treinador seria,por certo, mais competente.
Mas nunca fiando!...
A sério, a sério, Portugal só mudará quando os Primeiros-Ministros tomarem como seu o programa civilizacional, cultural, económico, social que diariamente lhes servimos aqui, gratuita e desinteressadamente, no Quarta República!...
Por esta é que o meu amigo não esperava!...
Cara Catarina:
ResponderEliminarMuito bem!...
Uma única cor, mesmo azul e branca, era uma sensaboria!...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu estou com a Catarina, que falta qui fazia uma benfiquista, já estava a ser monótono concordar só com o caro Tonibler que, honra lhe seja feita, não deixa de responder sempre com todo o ânimo benfiquista.
ResponderEliminarCaro Pinho Cardão, hoje li num lado qualquer que o FCP está a vender os jogadores...Ou será que está só a contribuir para a redução da dívida aumentando as exportações, grande desígnio nacional? :)
Cara Suzana:
ResponderEliminarPrimeiro que tudo, e neste particular, o Tonibler não tem nenhuma razão, como demonstrei.
Depois, é um facto que o grande FCPorto tem sido consistentemente nos últimos anos um dos grandes grupos exportadores nacionais. Com lugar parece-me que certo, mas irei conferir, nos primeiros 50maiores exportadores.
Como vê, a Suzana e os outros benfiquistas até deviam fazer vénia!...Até porque, se o Benfica anda nas provas europeias, aos pontos conquistados pelo FCPorto na Europa o deve.
Tá?
Dr. Pinho Cardão (10:53)
ResponderEliminarPorque é que não haveria de esperar?
É a reserva da Nação...!
Caro Paulo:
ResponderEliminarAdmito que os financiamentos sejam garantidos por consignação de receitas certas ou garantias reais e pessoais. De outro modo...
Caro António Transtagano:
Talvez uma reserva de índios que vão lançando umas setas sem qualquer intenção de ferir alguém.
Assim como naqueles jogos de paint-ball, em que, parece,o pessoal se diverte...
Caro Pinho Cardão,
ResponderEliminarDemonstrou que eu poderia não ter razão num dos pontos. Daí a não ter razão nenhuma vai um longo caminho até porque, como toda a nação sabe, ser benfiquista é ter sempre razão.
Caro Tonibler:
ResponderEliminarAssim sendo, não está cá quem falou...
Caro Pinho Cardão, isso da contabilidade de pontos não percebo nada, e muito menos se a presença de um clube se deve aos pontos que outro arrecadou mas enfim,já que assim é, podemos deixar o FCP alegrar-se com o sucesso,porque não? :)
ResponderEliminarOra assim é que está bem, cara Suzana!...
ResponderEliminar