quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Túnel da Luz!...

O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004, diz o Relatório da PJ citado pelo Jornal de Notícias.
À custa do contrato-programa é eufemismo; à custa de nós, é que foi.
Ainda por cima, e o que mais me dói, é ter sido assim obrigado a financiar o Túnel da Luz!...

9 comentários:

  1. No final do ano passado, neste post falando dos "milhões" Benfiquistas para novas contratações, dizia eu que me parecia "muito duvidosa a forma como este dinheiro todo é conseguido". Pelos vistos, não fui só eu que tive dúvidas. Também a Inspecção Geral de Finanças e a Polícia Judiciária as têm. Senão vejamos...

    Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros: «A investigação conclui que, ao aprovarem o referido contrato-programa, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa "instrumentalizaram a EPUL", fazendo-a assumir encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Mas, além dos 18 milhões, o Benfica encaixou mais 47, pois o contrato-programa ainda lhe permitiu vender um terreno à EPUL e receber outro da Câmara de Lisboa»

    ResponderEliminar
  2. That's the tunnel of love...?

    http://www.youtube.com/watch?v=-q6gAuY7QDQ&feature=related

    ResponderEliminar
  3. Caro Pinho Cardão,

    Permita-me a ousadia de utilizar a sinceridade num assunto onde a carga emotiva é tão grande, mas começo a estar muito preocupado consigo no que ao desporto diz respeito. O meu caro é adepto do Porto ou é adepto daquele imenso clube que dá pelo nome de Anti-Benfica?

    Sabe aquilo que distingue o Estádio da Luz dos estádios de Alvalade e das Antas? Na Luz, quando o clube da casa marca golo, os adeptos gritam: gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo!!! Nas Antas e em Alvalade quando o clube local faz um golo, os adeptos gritam: gooooooooooooolo!! SLB, SLB, filhos da (...) SLB!

    Caro Pinho Cardão, deixe o Benfica em paz e sossego e faça como os sócios do Benfica fizeram há alguns anos atrás: corra com o Presidente que tão má imagem dá ao clube e de forma democrática.

    Lembre-se que quem está a pagar salários absurdos e metade de passes de jogadores como Christián Rodriguéz, Falcão, Álvaro Pereira, Bollati, entre outros apenas porque o Benfica mostrou interesse neles é o Porto. Lembre-se, ainda que quem andou à porrada no túnel da Luz foram alguns jogadores do Porto.

    Não se esqueça do túnel do guarda Abel e das trocas de terrenos entre o Porto e a Câmara local. Lembre-se do que aconteceu nos Aliados em 2005.

    A memória é útil para podermos perceber em que país vivemos e para podermos perceber que não é a redução salarial dos funcionários públicos ou a privatização de sectores como a educação, saúde e segurança social que resolverão os nossos problemas de falta de vergonha de quem gere os dinheiros públicos, sejam eles empregues em obras faraónicas ou na atribuição de verbas de forma indirecta ou directa de clubes de futebol.

    Podemos privatizar tudo o que entendermos, podemos pagar zero aos funcionários públicos que a pouca vergonha continuará e continuará, porque o temos permitido sempre que esta pouca vergonha nos beneficia e só a denunciamos quando nos prejudica!

    ResponderEliminar
  4. Caro Fartinho:

    Por vezes, falo a sério; noutras, pretendo apenas brincar, sem ofensa, claro...
    Foi o caso.
    O meu amigo é um leitor do 4R e honra-nos com os seus excelentes comentários. Perante o que escrevi, tive a veleidade de pensar que conseguiria um sorriso, mesmo que amarelo, do mais encarniçado benfiquista. E até de si. Vejo que o meu amigo não viu a coisa dessa maneira.
    De qualquer forma, ambos concordamos que há mais vida para além do Porto e do Benfica. Sobretudo que essas entidades são marginais na vida de cada um.
    Portanto, os comentários "desportivos" que faço, mais a sério, mais a rir, tome-os como isso, como assuntos marginais e sem qualquer importância no estado de espírito de cada qual.
    Se sou do adepto do Porto e não do Benfica e o meu amigo é do Benfica e não do Porto ou do Sporting, isso deve-se a mero acidente, pois creio que não releva da natureza humana e também creio que não há qualquer gene que interfira na matéria.
    Como tal, entendo que ser adepto de qualquer clube é, antes de mais, uma afirmação. Sou, porque sou, e não para ser anti-outros. Claro que há muitos que são sobretudo anti, na política, no desporto, no trabalho, em tudo na vida. Sejam benfiquistas, portistas ou sportinguistas.
    Confesso, por isso, que a sua interrogação inicial está completamente deslocada e por isso vou esquecê-la.
    No fim, trate é de festejar, que o Benfica é, por agora, o primeiro.
    Abraço de um portista amigo e “sens rancune”.

    ResponderEliminar
  5. o centro de estagio de gaia quanto pagou o foculporto?porque raio tenho eu de contribuir para isso?

    ResponderEliminar
  6. Caro Cumentar:
    Ao que sei, paga uma renda ao dono, uma entidade que associa o FCPorto e a Câmara de Gaia.
    Mas, se bem percebeu, apenas quis brincar com o túnel da luz.
    Creio não ser ainda matéria proibida.

    ResponderEliminar
  7. Caro Pinho Cardão,

    Apreciei bastante o facto de não ter ficado ofendido com a minha ousadia.

    Já agora posso adiantar que fiquei com o tal sorriso amarelo...

    Um grande abraço e vamos lá ver se posso festejar no final da época.

    ResponderEliminar
  8. E eu também...
    O meu amigo fica com o Campeonato e eu com a Champions!...

    ResponderEliminar