Eu gostava de recordar que Manuel Alegre, por acaso, até é uma pessoa que enquadra perfeitamente aquilo que vem sendo defendido aqui. Vive de rendimentos do seu trabalho artístico, reconhecido no mundo inteiro sem favor, não vive à custa do contribuinte de forma directa ou indirecta. Portanto, é natural que ser presidente o preocupe. Para os outros, que vivem do dinheiro do estado, para esses é sempre uma promoção.
Ora aí estão alguns argumentos de peso, caro Tonibler. Acrescentaria o facto de o candidato ser bom caçador e bom pescador. Mais dois factores capazes de gerar "preocupação" a qualquer um que o seja. De qualquer modo, M A ainda está a tempo de desistir, apesar de que, dado aquilo que conhecemos do seu carácter, esse figurino não lhe assentar. A prová-lo, a letra do seu Hino: É possível falar sem um nó na garganta é possível amar sem que venham proibir é possível correr sem que seja fugir. Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
É possível andar sem olhar para o chão é possível viver sem que seja de rastos. Os teus olhos nasceram para olhar os astros se te apetece dizer não grita comigo: não.
É possível viver de outro modo. É possível transformares em arma a tua mão. É possível o amor. É possível o pão. É possível viver de pé.
Não te deixes murchar. Não deixes que te domem. É possível viver sem fingir que se vive. É possível ser homem. É possível ser livre livre livre.
Sempre pensei que no decorrer das últimas décadas, Manuel Alegre chegasse a ser Presidente! Mas, hoje, não creio que isso vá acontecer...
ResponderEliminarEu gostava de recordar que Manuel Alegre, por acaso, até é uma pessoa que enquadra perfeitamente aquilo que vem sendo defendido aqui. Vive de rendimentos do seu trabalho artístico, reconhecido no mundo inteiro sem favor, não vive à custa do contribuinte de forma directa ou indirecta. Portanto, é natural que ser presidente o preocupe.
ResponderEliminarPara os outros, que vivem do dinheiro do estado, para esses é sempre uma promoção.
Ora aí estão alguns argumentos de peso, caro Tonibler. Acrescentaria o facto de o candidato ser bom caçador e bom pescador. Mais dois factores capazes de gerar "preocupação" a qualquer um que o seja.
ResponderEliminarDe qualquer modo, M A ainda está a tempo de desistir, apesar de que, dado aquilo que conhecemos do seu carácter, esse figurino não lhe assentar.
A prová-lo, a letra do seu Hino:
É possível falar sem um nó na garganta
é possível amar sem que venham proibir
é possível correr sem que seja fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
É possível andar sem olhar para o chão
é possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
se te apetece dizer não grita comigo: não.
É possível viver de outro modo. É
possível transformares em arma a tua mão.
É possível o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.
Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre livre livre.
Direi apenas que M. Alegre não será o único preocupado com tal eventualidade, caro Pinho Cardão...
ResponderEliminar