sexta-feira, 16 de julho de 2010

O estado da retórica

Regressado às lides, depois de três semanas de justas férias dadas aos leitores do 4R, apanhei de chofre com a retórica de Sócrates de apresentar a melhoria de décimas no índice de pobreza como a prova de um melhor estado da nação, como se essas míseras décimas tivessem algum significado estatístico ou substancial.
Retórica tão miserável só revela que o estado da nação já nada mais pode esperar do estado do Governo. Usando tal argumentação, o Governo atingiu o estado do mais completo desespero.
Nenhuma retórica já lhe vale!...

4 comentários:

  1. Pensei que o estimado Amigo, se tivesse deslocado à Africa do Sul, para assistir ao mundial.
    Depois, dado a precoce eliminação da nossa selecção e à emergente notoriedade de Paul, o polvo-vidente, pensei: Naaaa, o Dr. Pinho Cardão, de certezinha já está na Alemanha a tentar negociar com o Aquário de Oberhausen, a compra do molusco, para depois alugar às empresas de sondagens e de rating, etc.
    Mas soube depois, que alguem se antecipou e enviou ao aquaário duas caixas de acrílico com uma ameijoa dentro de cada uma e a foto de 2 candidatos às próximas eleições, acompanhadas do pedido de previsão, de quem seria o vencedor.
    Mas... desgraça das desgraças, o cephalopode ficou indisposto depois de "aviar" as ameijoas. Segundo informação dos biólogos do aquário, o incidente foi provocado pelo estado de conservação dos bivalve, devido às más condições de armazenamento e transporte.
    Em minha opinião, o polvo... o Paul ficou engulhado, porque se esqueceram de juntar uma garrafita de Palácio da Brejoeira.
    Esta gente para marketing, não é grande espingarda...

    ResponderEliminar
  2. Seja bem regressado, caro Pinho Cardão, espero que traga muitas coisas para contar! Foi azar esse banho de imersão na realidade nacional, assim de chofre, como diz, é dose, pelos vistos andou por muito longe :)

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr. Pinho Cardão
    Seja muito bem regressado. Aqui no 4R andou meio mundo à sua procura! Nada de especial aconteceu entre a sua ida e o seu regresso, um pouco como acontece com as telenovelas, em que quem não vê está sempre a par e advinha sem se enganar as cenas dos próximos episódios...

    ResponderEliminar
  4. ... reflecte o estado do (des)Governo

    Desses olhares de brandura,
    carregados de falsidade,
    encapota-se a candura
    de abjecta veracidade.

    A gradual cristalização
    de um poder irrealista
    conduz a uma situação,
    de facto, miserabilista.

    ResponderEliminar