A reboque das suas concorrentes privadas, a RTP, estação pública, vai lançar um reality show: 13 pessoas, 24 câmaras, 90 dias, 24 horas.
Segundo o CM citando fonte da RTP, o programa "terá uma forte componente multiplataforma e interactiva ". Muito bem, admirável justificação.
Treze pessoas, espiolhadas por 24 câmaras, durante 24 horas por dia, e durante noventa dias pode ser tudo, menos exemplo de serviço público. Como estação de serviço público, a programação da RTP deveria ser referência de qualidade para as privadas. Afinal, e ao contrário, é a RTP que tem andado a reboque das privadas, nada exibindo de diferente. E agora traz para o serviço público o que de pior essas televisões têm exibido. Não exercendo a função que lhe compete, só há um caminho a seguir: privatize-se. Já!...
Sempre nos poupam 370 milhões de euros ( 235 milhões de apoios estatais e 135 milhões de taxas). Caro, muito caro, para termos mais do mesmo. Um perfeito desvario.
Apoiadíssimo. Só uma pergunta. Acha que há interessados na aquisição da RTP?
ResponderEliminarCaro Dr. Pinho Cardão,
ResponderEliminarPrivatizar será piorar a situação, pois vamos engrossar as fileiras da "má" televisão....
Não seria melhor, apelarmos aos cidadãos para se organizarem para terem uma palavra a dizer, no que respeita à gestão da coisa pública? ou seja dos nossos impostos?
PETIÇÃO por uma ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONTRIBUINTES FISCAIS, in http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ancf
Cumprimentos
Ana Almeida
Vejo-o muito céptico, caro Pinho Cardão, quem sabe se tanto segredo não vai mesmo surpreender-nos com um reality show sobre civismo, manter as ruas limpas, tratar com idosos, entreter crianças, conversar educadamente, guiar com cortesia, quem sabe? Pode ser que se tenham lembrado de explorar o lado bom das pessoas...Sempre seria um bom teste às audiências e baralhava a concorrência!
ResponderEliminar