terça-feira, 3 de maio de 2011

Venha o FMI todos os dias!

"O Governo conseguiu um bom acordo:não se mexe no 13º mês, nem no 14º mês, nem se substitui estes subsídios por títulos de poupança...não se prevê cortes no salário mínimo, não há cortes nas pensões acima dos 600 euros...não tem previstos cortes na função pública, não terá de haver revisão constitucional, não existirão despedimentos na função pública... a CGD não será privatizada...não há privatização da segurança social, nem plafonamento das contribuições...".
José Sócrates
E, ainda por cima, entregam-nos 78.000 milhões de euros!
Venha o FMI todos os dias! E a Comissão Europeia! E o BCE! Nem os deixem sair de cá!...

14 comentários:

  1. Caberá perguntar por que não terá pedi ajuda mais cedo! Com toda a certeza a taluda ainda seria melhor!

    ResponderEliminar
  2. PSD era o "culpado" por se ter que aceder à ajuda externa.
    Qual vai ser agora o discurso da turba de Matosinhos?

    http://notaslivres.blogspot.com/2011/05/o-pedido-de-ajuda-externa-confirma-se.html

    ResponderEliminar
  3. Estava anunciada para hoje às 20:30 uma comunicação do Primeiro Ministro sobre o plano de ajuda a Portugal. Afinal a notícia não era verdadeira, porque o PM apareceu realmente diante das câmaras, mas nada comunicou de substancial. Só falou do que não estava no plano acordado, mas não do que estava e aproveitou para dar umas ferroadas na oposição, louvar a acção do Governo e elogiar o Ministro de Estado e das Finanças.

    A propósito do Ministro das Finanças, foi também anunciado que acompanharia o PM. No entanto também este anúncio foi um engano. Estava realmente um senhor muito parecido com Teixeira dos Santos ao lado de Sócrates, mas não podia ser ele, pois não é verosímil que tendo tido grande responsabilidade nas conversações, como o PM asseverou, e estando presente, não proferisse uma única palavra. Um Ministro de Estado não serve de figura decorativa. Era com toda a certeza um sósia.

    Portanto, depois de uma não comunicação e de uma não presença, fica tudo em aberto e teremos de aguardar até amanhã para sabermos quais são as verdadeiras medidas de austeridade

    ResponderEliminar
  4. O resto...vem amanhã, ou depois de amanhã, garanto...

    ResponderEliminar
  5. E o fabuloso "especial" de debate na RTP1!!!!!

    Nogueira Leite, bem conhecedor das tendências "tauromáquicas" de Manuel Pinho, ao mínimo sinal de esperteza saloia, tratou de desferir logo uma estocada preventiva... pra acabar com a "faena" logo ali. Não costumo apreciar este tipo de diálogo estilo troca de galhardetes, mas neste caso em particular, foi "remédio santo".

    O resto foi o espectável, dado o facto de estarem a falar sobre o que ainda não conheciam (ou não podiam divulgar).

    ResponderEliminar
  6. O nosso Zé é um verdadeiro espetáculo!
    Como sempre ele é imenso e muito assertivo naquilo que quer demonstar e imenso e deveres ambiguo naquilo que quer que seja oculto!
    Então naõ é que disse, mas não disse nada?
    Afirmou e confirmou o queria que os portugueses soubessem, mas não disse nada do que os portugueses queriam saber!!
    Pois é queriamos era saber o que vem aí que nos pode preocupar, mas o Zé é assim, não diz e pronto! Se o português quer saber que espere que a oposição diga porque ele não é um bota abaixo ele é sempre positivo nem seja para nos dizer que vamos todos mergulhar, mas que isso não tem mal nenhum porque ele tem uma garrafa de óxigenio para se salvar!
    Viva o Zé, é o maior!

    ResponderEliminar
  7. Claro! Então isto não é pra sermos todos juntos e unidos e tal?

    O nosso Primeiro, voluntarioso, já fez a parte dele!

    O resto, que façam os outros, isto afinal é pra sermos todos juntos e unidos e tal...

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que TS não abriu a boca. Assim não ouve mais mentiras..... Sõ faltou o "Porreiro Pá o FMI é do melhor" !!!

    ResponderEliminar
  9. Faz-se um discurso, que não vi e ouvi, apenas me contaram, de perfeito optimismo, só dizendo coisas bonitas. O mau, fica para depois. Uma pena que assim seja e que não se continue a falar verdade. Um teatro com um bom actor,que não me convence mas que convenceu muita boa gente. Não pagaria 1 cêntimo para o ver em palco. Mas isto sou só eu...

    ResponderEliminar
  10. Sei de fonte segura que o chefe da troika já soliciou a S. Bento, para a conferência de imprensa, o teleponto e o espantalho.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, ontem até me dignei a ouvir o PM a falar. Confesso que fiquei mesmerizada com aquele arzinho sereno de quem diz:"no pasa nada".

    De qualquer forma, as referências ao PEC 4 foram extraordinárias. Eu não sei se, se deram ao trabalho de ler a proposta (através do link que o JMFA aqui publicou aí há um par de semanas atrás, ou assim), mas aquilo são páginas cheias de nada.

    Diz meia-dúzia de patacuadas, mal enquadradas e que não fundamenta, não explica a operacionalização e implementação das mesmas, não prevê mecanismos de avaliação e não prevê nem demonstra os resultados que pretende alcançar. Mais, e ainda fala na criação de um instituto para monitorizar a implementação de um plano cuja operacionalização não é explicada.

    Se o PEC 4 fosse um projecto ue estivesse a candidatar-se a financiamento comunitário, aqui tinha sido rejeitado.

    Por isso quando a criatura me aparece a dizer que as medidas são, essencialmente, aquelas que estavam previstas no PEC 4 eu só posso achar que devem estar a brincar. Aquilo lá não precisa de uns aprofundamentos, precisa de uma reformulação total.

    ResponderEliminar
  12. Camarada Anthrax,

    Já leu algum programa eleitoral? Com isso pode fazer-se um bingo dos verbos no infinitivo, cada velhote levava um cartão em que cada casa era um verbo no infinitivo e, em vez de se tirar bolas, lia-se o programa. "Vamos implementar...incentivar...promover...." "LINHA!"

    ResponderEliminar
  13. Eu também sei, de fonte segura, que estes "pogramas" tem sido elaborados tendo por base uma avançadíssima peça de software, que por acaso está online:

    http://www.lerolero.com/

    ResponderEliminar
  14. estava aqui a pensar... isto de 78.000.000 Me é muita fruta. estava a pensar que o universo se formou há 15. 000. 000 Ma e a terra há 4. 600 Ma. Sendo assim o primeiro valor só pode ser deus.
    logo eu sou um diabo que se revoltou e foi atirado ao inferno gelado.
    sim, porque isto de deuses tem de envolver sempre diabos.

    ResponderEliminar