Este é o Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria. Um dos estádios construídos para o Euro, no qual foram disputados nada mais nada menos do que 2-jogos-2. Aqui se enterraram milhões que a Autarquia imagina recuperar. Os deputados municipais vão ser chamados a autorizar a venda. Não sei se haverá compradores, mas julgo que a venda é uma péssima opção. Eu, se mandasse, ficava com ele na esfera pública, mudava-lhe o nome (com todo o respeito pelo Dr. Magalhães Pessoa) para Monumento ao Supremo Disparate. E, de futuro, obrigava todos os titulares de órgãos geradores de despesa pública a tomarem posse formal ali, no centro das ruínas em que o tempo se encarregará de transformar este expoente do mais refinado e dispendioso absurdo.
Comungo da sua opinião, caro Dr. José Mário.
ResponderEliminarO estádio pode não ter servido ainda para muito mas, no futuro, quem sabe... ha que ter visão e pensar, se com o desenvolvimento da mecânica e da técnologia, não virá a ser possível, num futuro próximo acopular-lhe umas asas e uns reactores e transformar aquilo no maior airbus da história da aeronautica?!
Com uma enorme vantágem, duas, vá... é que tem 23 835 lugares sentados e uma cor lindíssima!
Aquilo pós carter's, carregado de chineses pa cá e pa lá... ui, ui era sá divisas a entrar...
;)
Caro Bartolomeu
ResponderEliminarBelíssima consultoria estratégica, ainda por cima gratuita!
Cara Drª Margarida;
ResponderEliminarÉ talvez um pouco a velha máxima "a necessidade aguça o engenho". Mais ou menos como os meninos africanos que das latas de conserva conseguem fazer bonitos carrinhos para brincar...