sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um grande tom de azul e branco



















Logo, e pela quarta vez, o FCPorto no final da Super-Taça Europeia com o Barcelona. Um enorme encontro entre a melhor e a terceira melhor equipas do mundo, em 2011.
O Porto pode ganhar ou perder. Mas não é a vitória ou a derrota circunstancial que distingue os grandes clubes. O que os distingue é a capacidade de estarem muitas vezes a poder disputar as grandes vitórias. Mais uma vez o Porto lá está. Fazendo com o Barcelona o par das únicas duas equipas que conquistaram 3 troféus europeus no século XXI.
Nota: Os jornais desportivos de Lisboa e os que os fazem continuam a não ver nada para além da 2ª Circular. São mais cegos que o Proteu de Postojna.

8 comentários:

  1. Que tudo corra pelo melhor ao F.C.P., caro Pinho Cradão, espero que consiga não sofrer qualquer golo durante os 60 segundos iniciais...
    Se conseguirem...missão cumprida!

    ResponderEliminar
  2. Será um problema de fígado, caro Dr. P C?
    Talvez o deles não segregue os tais lípidos que lhes possibilitam aguentar-se sem alimento...
    ;)))

    ResponderEliminar
  3. Os jornais desportivos de Lisboa dão importância àquilo que os seus leitores dão importância. E esse jogo não é sequer importante para a esmagadora maioria dos portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pinho Cardão

    Lamento dizer-lhe que a sua nota final era desnecessária. Quem está seguro da sua grandeza não se preocupa com a atenção que os outros lhe dedicam.
    Porque, se o FC Porto e os seus adeptos vivem na expectativa de terem a atenção de Lisboa, mais não fazem do que reconhecer a superioridade de Lisboa. Ou do grande clube de Lisboa, certo?

    Mas não se preocupe com a atenção dos jornais. Eu, adepto, mas não fanático, do grande clube de Lisboa (de Portugal, distracção minha) estarei logo à noite defronte do televisor a desejar e a celebrar os golos do FC Porto.

    É a vantagem de se ser adepto de um clube verdadeiramente nacional e não regional. Nas competições com estrangeiros, podemos estar com qualquer clube nacional.
    Boa sorte para logo !

    ResponderEliminar
  5. Meu caro: esse clube, pelos vistos o seu e que, como diz, está em muitos palcos, só lá está á custa da corrupção, de esquemas ilícitos e de muita trafulhice. Toda a gente o sabe e ninguém o conseguirá negar pois se trata de um facto. Eu nunca aceitaria vitórias dessas no meu Clube porque prezo a dignidade acima de qualquer prato de lentilhas.
    Tinha o seu blogue nos meus favoritos mas, a partir de agora, eliminei-o. Sei que este gesto pouco o poderá incomodar mas para mim é fundamental e o prazer é apenas meu. Já reparou que o árbitro é o da mariscada de Matosinhos? Pode ser que dê resultado e vos garanta uma "estrondosa" vitória1

    ResponderEliminar
  6. Caro Tavares Moreira:
    Não serão necessários 60 segundos para se verificar o grande potencial do FCPorto!...

    Caro Bartolomeu:
    Talvez por terem sido muito bem alimentados desde pequeninos...porque desde pequeninos eram portistas e sabiam que viriam para o Porto...

    Caro Jorge Oliveira:
    Obrigado pelos seus votos, que são sinceros.
    Quanto ao resto, não comparei cidades, nem mesmo clubes. Apenas referi a atenção que os jornais desportivos de Lisboa dão ao encontro de hoje. Esses jornais, sim, são de um provincianismo atroz, por continuarem a julgar que não há mais mundo para além da 2ª Circular. É isso que está em causa, não a superioridade ou inferioridade de quem quer que seja. Mas não é isso, certamente para grande desgosto desses periodistas, que traz as vitórias ou as derrotas. Como se tem visto.
    Quantos aos clubes nacionais e regionais, faço minhas as suas palavras. Como tal, Boa Sorte também para o Benfica. E Sporting e Braga. Nas provas internacionais, claro!

    Caro Tonibler:
    Claro que nunca o contestarei nesse campo da quantidade. Se uns são donos de 6 milhões e outros de três, como tenho ouvido, e levando em linha de conta quem é neutro na matéria, não há gente azul e branca. Portanto, os adeptos portistas são uma não-entidade, não existem. Já me conformei com a ideia.

    Caro Rivus:
    Pois está no seu pleno direito. Como nós estaríamos no pleno direito de eliminar comentários agressivos e do jaez do seu. Não o fazemos por uma questão de princípio.

    ResponderEliminar
  7. Parece que o Sr. Messi, enviou uma caixa de bon-bons recheados ao Sr. Guari. Ainda ha gente que conhece o sentido de gratidão.
    Mas pronto... os nove estiveram à altura dos onze.

    ResponderEliminar
  8. Bem dito, caro Bartolomeu!

    ResponderEliminar