sábado, 17 de setembro de 2011

Políticos de cata-vento

O Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda criticam todos os dias a política de austeridade, reclamando investimentos públicos para melhorar a vida dos cidadãos.

O Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda criticam todos os dias a política de Alberto João Jardim de gastar dinheiro em investimentos públicos para melhorar a vida dos Madeirenses.

António José Seguro e o novo Partido Socialista exigem o apoio europeu como forma de resolver os problemas da dívida pública portuguesa. Trocando por miúdos, como forma de a Europa pagar os desmandos do outro Partido Socialista, que levaram o país à bancarrota. Mas não critica o seu Partido, nem Sócrates, pelo mal que fizeram.

Se António José Seguro tivesse um mínimo de coerência, deveria exigir à República Portuguesa um tipo de apoio em relação à Madeira similar ao que exige à Europa, em relação a Portugal. E ter em relação a Alberto João Jardim a mesma atitude de silêncio cúmplice que tem em relação a Sócrates.

Enfim, com tais políticos de cata-vento estamos, pois, conversados!...

9 comentários:

  1. Boa amostra da incoerência destes partidos. O PCP e o BE já nos tinham habituado a isso, mas o novo PS, responsável pelo descalabro das nossas contas, deveria ter, se não coerência, pelo menos vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Esperar que António José Seguro demonstre essa coerência que o caro Dr. Pinho cardão aconselha, seria o mesmo que esperar de um filho, o testemunho contra o crime que o pai cometeu.
    Depois viria logo o avô Soares e o avô Almeida e mais um porradão de avôs e avós... (sim porque aquilo não é um partido, aquilo já mais um lar de terceira idade) admoestar o netinho pela volubilidade e, invectiva-lo por não honrar o nome de família... Segurando-o bem Seguro, pelo gorgomilo.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. E acha que o PSD também vai tirar consequências políticas da burla que se está a ver na Madeira? Que os slogans pré-eleicoes vao ser repetidos nesta altura, gracas a jardim, Portugal é tao vigarista como a Grécia?

    ResponderEliminar
  4. Não, Caro António, a questão não é solúvel com silogismos maniqueistas.

    Todos têm razão porque todos são culpados do buraco em que nos encontramos. E não é, por essa razão, aceitável por um cidadão não enfeudado a nenhum clube que uns e outros se acusem mutuamente com o objectivo de convencer o povão que a culpa é dos outros.

    O Governo anterior é o grande culpado do desastre calamitoso em que se encontra as finanças públicas, mas não é único.

    Não é por o actual PS berrar contra os desmandos de A J Jardim que limpa o PS anterior.

    Mas também não é por o governo PS ter feito o que fez que isso serve de atenuante aos procedimentos condenáveis do presidente do G R da
    Madeira.

    Porque, caro António, o que é abjecto neste momento é que o PS fez o que fez, perdeu as eleições. Perdeu pouco. A alguns dos seus dirigentes deveria ser retirada a capacidade para se recandidarem um dia destes.

    Mas A J Jardim, porque tem pelo cabresto junto da manjedoura a grande maioria dos eleitores da Madeira, vai ganhar novamente, provavelmente com maioria absoluta.

    É esta a parte final desta tragédia grega com portugueses no palco.

    ResponderEliminar
  5. Bem, tudo se explica se se retirar o pressuposto de que essa gente toda está interessada no bem-estar dos seus concidadãos. Sem esse pressuposto tudo faz sentido.

    ResponderEliminar
  6. Pois, caro Tonibler... parece estarmos efectivamente, perante uma situação de atitude. E neste caso nem podemos admitir o seu contrário.
    ;)))
    Só não consigo entender, em que parte dessa situação, poderemos encaixar o pequeno pormenor da auto-defesa... talvez o Tribunal de Contas consiga...

    ResponderEliminar
  7. Bem o PGR diz que vai investigar. Pode ser que entre os processos importantes em que está envolvido como a investigação às agências de rating possa encontrar tempo para estes assuntos menores. Mas quer no caso do TC quer no caso do PGR creio que também estamos a cair no pressuposto, talvez errado, de que têm que justificar o dinheiro que levam para casa.

    ResponderEliminar
  8. O PGR?
    Mas afinal... aquilo que o AJJ escondeu, foram cassetes ou facturas?

    ResponderEliminar
  9. O PM irá reunir-se extraordináriamente com o PR, hoje, para avaliarem em conjunto a situação do "buraco" do Jardim. Fala-se que desta reunião sairá um tema musical cuja letra tem a autoria de um grande "poeta" e a música, a de um grande "compositor"... Quem será o interprete???
    Hmmm?
    Hmmm?
    http://www.youtube.com/watch?v=O01hv2uCDr4&feature=related

    ;)

    ResponderEliminar