Após ter lido os posts anteriores, saltou-me por mero acaso no ecrã esta belíssima foto, plena de significado, publicada algures na rede. O autor relacionou-a com a esperança. Aqui a partilho. Mesmo sabendo que me aproprio do que é criação de outrem, dedico a imagem a quem sofre, esperando que desperte os mesmos sentimentos que a mim imediatamente despertou.
Fiz o comentário que se segue ao post do caro drº Pinho Cardão. Porque gostei do sentimento que a palavra "esperança" me despertou, vou replicá-lo aqui:
ResponderEliminarNunca, até agora, tinha pensado na palavra "esperança" como sendo a palavra mais presente e importante das nossas vidas!.
Antes de nascermos, já as nossas mães estavam de esperanças(!); quando viajamos ou quando padecemos de um mal é, ela, que nos ocorre como antídoto aos nossos medos, de acidente ou de morte insperada; e é também ela que nos faz prosseguir no sofrimento...
Caro Ferreira de Almeida:
ResponderEliminarQuando nada já havia a esperar, a vida continuou.Magnífica alegoria da esperança tornada realidade
A esperança é alimento de vida. Ela nasce e cresce dentro de nós e ao nosso lado, às vezes sem darmos por ela. Nunca se ausenta, acompanha-nos sempre...
ResponderEliminarBelo comentário. O que uma imagem consegue transmitir!
ResponderEliminarDe onde menos se espera, lá nasce ela! Por isso a vida é tão surpreendente.
ResponderEliminar