A cidade do Porto foi considerada pela European Consumers Choice o “Melhor Destino Europeu” 2012, numa competição on-line que envolveu 20 grandes cidades europeias . Nos lugares seguintes como a melhor escolha para férias ficaram, por ordem, Dubrovnik, Viena, Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edimburgo, sendo que Lisboa tinha obtido o 1º lugar no ano passado.
Parabéns ao Porto, com o seu centro histórico que é Património Mundial, mas também com a modernidade de muitas das suas lojas e arquitetura, gastronomia, oferta cultural e grande dinamismo das suas gentes.
Estou certa de que muitos dos que vierem a Portugal, seguindo o conselho da ECC, vão querer voltar, o Porto está realmente uma cidade lindíssima – com, claro, Lisboa a emparceirar!
Parabéns ao Porto, com o seu centro histórico que é Património Mundial, mas também com a modernidade de muitas das suas lojas e arquitetura, gastronomia, oferta cultural e grande dinamismo das suas gentes.
Estou certa de que muitos dos que vierem a Portugal, seguindo o conselho da ECC, vão querer voltar, o Porto está realmente uma cidade lindíssima – com, claro, Lisboa a emparceirar!
Cidade fantástica, vista para a Ponte da Arrábida. Porque da Ponte do Infante é um nojo... São conhecidos casos de acidentes em que as pessoas desmaiam agoniadas ao ver aquela porcaria azul...:)
ResponderEliminarO Porto merece a distinção pelos motivos que aponta, e ainda pelas francesinhas deliciosas do capas negras (campo alegre) que adoro :)
ResponderEliminarPorto...Porto...Porto
ResponderEliminarÉs a nossa glória!...
Deste-nos neste dia
Mais uma alegria
Mais uma vitória!...
Porto...Porto...Porto
Digo também eu, que não sou portuense.
Cada vez gosto mais do Porto. Não querendo fazer concorrência ao Caro jotaC, os chocolates da Arcádia são verdadeiramente deliciosos.
ResponderEliminarCaros jotaC e Margarida:
ResponderEliminarAfinal, concluo que gostam é das guloseimas...
Tenho um amigo que visitou o Porto..nunca tinha estado lá ..e ele ficou preocupado ..disse que nunca tinha visto uma cidade tão deprimida ..com gente tão deprimida ..
ResponderEliminarCom pouquíssima ação ..assustador ..
Perguntou-me onde iria parar ?
Esqueci-me de lhe dizer que tem os chocolates da arcádia ....meu pobre Porto ..meu pobre Portugal ..dominado por uma élite esclerosada mental ..
Quo Vadis Porto ?
Caro JotaC, as do Capa Negra são realmente fantásticas mas, 300 metros mais abaixo, as do Galiza não ficam atrás.
ResponderEliminarCara Dra. Margarida,
ResponderEliminarÉ verdade, os bobons da Arcádia são uma delícia, e agora que dizem que o chocolate contribui para o emagrecimento, é que vai ser!
Mas não é só pelos bobons que retenho o nome Arcádia na memória; é também pela pastelaria (vivi no Porto dos 12 aos 16 anos).
Caro Tonibler,
Fica para a próxima, obrigado pela dica!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Drº Pinho Cardão,
ResponderEliminarConfesso que sou um pouco guloso, embora muitos dos desejos sejam reminiscências do passado já distante, onde as doçuras eram escassas...
Mas gosto muito do Porto...Porto Cidade! ;)
Lembro-me de um dia na Ribeira ter-me aparecido um miúdo a pedir-me "lheiumes". E eu "hã???". "LHEIUMES!!!" "O quê??" "LHEIUMES, PORRA!!!" apontando para a ponta do cigarro.... "Ah, lume...". "QUÉ QUE FOI QUE EU DISSE?"
ResponderEliminarUma das coisas que os turistas estrangeiros nunca entenderão e que de mais bonito tem o Porto (cidade, bem entendido..) é a pronuncia.
Apenas pra deixar uma sugestão aos meus amigos que não tem a sorte (que eu tenho) de ser do Porto:
ResponderEliminar- quando quiserem comer uma francesinha mesmo, mas mesmo a sério, vão à Regaleira. Fica ali perto da praça D. João I. E bom apetite! ;)
Caro AF,
ResponderEliminarRegistei,também, a dica...
Obrigado
Caro Tonibler, a causa do desmaio, não é generalizada a quem olha da ponte do infante a tal "coisa azul".
ResponderEliminarEsse incómodo sucede somente àqueles que, assumindo-se republicanos, se assumem também adeptos do dragão.
Ou seja, o engulho provocado pela presença monárquica na heráldica do clube, cria um forte conflito entre as simpatias políticas e desportivas, as quais associadas aos balanços da ponte... atiram por terra mesmo os mais fortes...
;)))