"Daqui resulta (isto é, da demissão do Secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes) que, com este Governo, quem se atreve a afrontar poderosos interesses instalados não ganha e isso é mau para os portugueses".
Basílio Horta
Basílio Horta
Extraordinário! O actual Deputado do PS esqueceu que o grande instalador de tais interesses foi o Governo do Partido Socialista que actualmente representa na Assembleia da República. Mas para o PS vale tudo: até dar tiros no próprio pé.
Ainda para mais na área da energia onde está bem identificado quem é responsável pela instalação dos interesses.
ResponderEliminarextraordinário, de facto.
ResponderEliminarCaro António,
ResponderEliminarO senhor Deputado Basílio Horta é politicamente volátil. Não é caso único. Nem sequer raro.
Mas se nos abstivermos de considerar a volatilidade política do senhor Deputado colocamos ainda em causa esta sua afirmação? Isto é, a sua instabilidade posicional política implica incoerência de tudo quanto ele diz?
Não me parece.
A inversa também é verdadeira. Quantos não são aqueles que nunca mudaram de partido e mudam de opinião ou actuação sempre que lhes dá jeito?
Em resumo: O Basílio afirmou que este Governo não enfrenta interesses instalados (o que não quer dizer que o anterior não tenha pactuado com esses mesmos interesses).
Verdade ou não, veremos.
A EDP é apenas um caso. Temos dezenas deles às costas, uns como consumidores outros como contribuintes. É isso que importa discutir. Salvo melhor opinião.
O Basílio, "malgré lui", conta pouco. O que conta são as contas que temos de pagar.
...o que em nada invalida que se entenda se o despedimento do homem está relacionado com a instalação, sem prejuízo de se perseguir o instalador.
ResponderEliminar