Acabei de ouvir que 30 centros de inspecção obrigatória (IPO) foram chumbados pela DECO. Laxismo, facilidades, e sabe-se lá que mais, põem em causa as funções destes organismos.
De facto, às vezes, questiono-me como é possível que certos automóveis andem a circular. Não é preciso ser inspector ou dispor de tecnologias adequadas para verificar que algo não está bem.
Afinal quem é que inspecciona os centros de inspecção?
Que raio de país é este que permite situações desta natureza com graves implicações na segurança das pessoas?
E ainda querem que os cidadãos acreditem na “bondade” das autoridades…
E depois dizem que são preconceituosos e desconfiados quando lhes querem vender certas soluções!
De facto, às vezes, questiono-me como é possível que certos automóveis andem a circular. Não é preciso ser inspector ou dispor de tecnologias adequadas para verificar que algo não está bem.
Afinal quem é que inspecciona os centros de inspecção?
Que raio de país é este que permite situações desta natureza com graves implicações na segurança das pessoas?
E ainda querem que os cidadãos acreditem na “bondade” das autoridades…
E depois dizem que são preconceituosos e desconfiados quando lhes querem vender certas soluções!
Caro Professor,
ResponderEliminarHoje está aborrecido com qualquer coisa, o Professor não costuma ser assim.
Tirando isso, pergunta que raio de país é este? Então professor, é o país que temos e que temos vindo a construir arduamente desde o 25 do A.
É o mesmo país, no qual há uma instituição pública de sua sigla DGV que, "pede" à PSP e à GNR que não façam cumprir o limite da taxa de alcoleemia porque os aparelhitos, coitados, não estão a funcionar bem.
É o mesmo país que, não só, tem os carros mais caros da europa por causa da tributação fiscal, como também, inventou um novo imposto "ecológico" para acrescentar aos que já existem.
A política do governo é, absolutamente, visionária. De uma penada só, promovem o envelhecimento do parque automóvel, a não inspecção do parque automóvel e como bónus ainda temos bêbados ao volante de calhambeques.
O sr. Professor vê, realmente, algum problema nisto? :))
Eu não.
Eu vejo aqui uma excelente oportunidade de testar as capacidades de coordenação e de resposta rápida do INEM. :-)
Pequena nota:
ResponderEliminarNa Dinamarca os carros são mais caros que em Portugal!
No entanto é preciso não esquecer que o salário médio também é bastante mais elevado!
Caro Professor
ResponderEliminarPeço desculpa, mas os IPO são o produto acabado de uma parceria público/privada e, neste caso, muito melhor do que a realizaram com os notários, onde se privatizou o lucro, mas não os prejuízos e os custos.
Agora, em democracia capitalista de matriz anglo saxónica, vulgo globalização, só funciona com um adequado sistema de "checks and balances". Neste caso a DECO cumpriu, como sempre, o seu papel de "checks", vamos ver se o Governo através da DGV cumpre o seu dever impondo as alterações, ou seja, os "balances".
Ou acha que Churchill estava a brincar quando disse que a democracia era o pior dos sistemas tirando os restantes?
Cumprimentos
Adriano Volframista
Compreendo a irritação de Massano Cardoso.
ResponderEliminarEu também li a notícia.
No entanto, ainda fiquei mais irritado com a resposta da DGV, segundo a qual a avaliação feita pela DECO não é representativa.
Então faz-se uma análise de 30 Centros, encontram-se falhas em todos e essa avaliação não é representativa?
Afinal quantos Centros há? Milhões?
Com uma DGV assim, o que esperam dos Centros de Inspecção?