O F.C. Porto deu ontem uma enorme alegria às gentes de Alcântara e sobretudo ao tristonho reino onde convivem águias e leões. A Bola, pela primeira vez de há muitos anos, dá quase toda a primeira página ao F.C.Porto…pela derrota, claro, já que, nas horas de vitória, o jornal é muitíssimo mais comedido.
Também, quase pela primeira vez, concordo com o critério editorial: é que uma derrota do Porto é acontecimento único, que urge salientar e aproveitar até ao limite!...
Amolecido por falta de oposição interna, pretensioso e certo da vitória, o Porto não foi capaz de reagir ao querer e denodo do Atlético.
No futebol, na economia, na política, como em tudo na vida, uma saudável concorrência e uma boa oposição são o melhor estímulo para a vitória.
A sua falta só pode levar à derrota!...Parabéns, Atlético!...
Com franqueza, caro Pinho Cardão, misturar leões com milhafres disfarçados de ágia...
ResponderEliminarQuem é o Atlético? hummm... já agora: quem é o Porto?
;)
Parabens pelo seu fair -play dr pc.
ResponderEliminarembora no seu post tenha detectado algum veneno ( sobre o benfica e o Jornal A bola ), embora tenha sido espalhado com sábia ironia..
Concordo consigo no essecial da sua mensagem, caro Pinho Cardão!
ResponderEliminarAdmito mesmo que o provedor do leitor de qq outro jornal desportivo, por exemplo o RECORD, irá manifestar-se profundamente exaltado , na sua qualidade de provedor e não de anti-portista, por o Jornal não ter dado o relevo devido à derrota do Porto, e à consequente alegria lampiono-lagartice!( eu sou menos diplomático que o o dr PC)! Estas derrotas do Porto, poucas, são as maiores vitorias dos ditos!
Quanto à pergunta de CMonteiro parece-me de uma infelicidade atroz. Quem é o Atlético? Um clube com História, que foi durante anos referencia entre os clubes lisboetas, do simpático estádio da Tapadinha, de gente simples mas com amor ao clube do seu bairro!Não há necessidade de ofender os mais humildes, porque no seu sentir são tão grandes ou maiores que os maiores!
Quanto à segunda - quem é o Porto?-bom isso é mesmo só ignorância de "alguém que não vê além de Sacavem"! O Mundo é feito destas coisas! As águias perdem as suas penas ou viram milhafres, mas os leões perdem a juba, e um dia destes são apenas gatos enjaulados! Aos poucos mas, gradualmente, e sem recuos!
Parabens ao Atletico e gostava de o ver voltar aos seus gloriosos tempos e à ribalta, como a CUF, o Oriental, O Barreirense, o MOntijo, como, no Norte, o Salgueiros, o Varzim, o Rio Ave e tantos outros, que marcaram o nosso imaginário infantil!
Por falar nisso - lembram-se dos Dragões Sandinenses? Grande clube de VNGaia! E se fossemos por aí fora?
Os critérios editoriais seguem o interesse do público. Se, por exemplo, as vitórias ou derrotas do Bayern München não interessam a ninguém, do Porto só queremos saber de derrotas, do Sport Lisboa e Benfica queremos saber tudo...Interesses. Agora, somos 14 milhões, sim...
ResponderEliminarCaro Tonibler essa dos 14 milhões é contando com todo o pesoal que por aí surgiu com as chamadas "lojas chinesas"?
ResponderEliminarSe assim for parece-me que o vosso presidente descobriu o ovo de Colombo! Grande furo! Mais um esforcinho e vende os kits quase todos. Não esqueçam, porém, que não há muitos anos atrás o SLB tinha mais sócios dos agora aunciados com grande pompa!Mesmo sem chineses! Por isso o foguetório pode ser de polvora seca! Cuidem-se!
Ainda estou a pensar...14 milhões...bolas...!
I love football!
Caro Pinho Cardão, é bonito o gesto, que se sente sincero, de felicitar o Atlético. Pela proximidade, e simpatia pelo club da Tapadinha, também engoli, sem nenhum sacrifício, esta derrota do nosso glorioso FCP. Derrotas destas, em clubes com a atitude que tão bem caracterizou, só lhes fazem bem. Servem de puxão de orelhas!
ResponderEliminarCamarada Vasco,
ResponderEliminarEsquece-se, de certeza, que as duvidosas vitórias do FCP são festejadas numa rua de uma cidade de provincia enquanto as merecidíssimas vitórias do Sport Lisboa e Benfica são festejadas em 6 capitais, três estados americanos, dois estados canadianos, etc... Perece-me que de quando em vez tem que vir uma opinião imparcial para lhes lembrar disto...
Caro Crack:
ResponderEliminarPois tive exactamente o mesmo sentimento!...
Caro Tonibler:
14 milhões? De facto, só uma petulância crónica e uma jactância aguda podem explicar que muitos benfiquistas pensem que valem por dez ou por vinte!...
Pois que continuem a pensar!... Assim, deixam de fazer o essencial, que é arranjarem boas equipas!...Cá por mim, fico satisfeito em vê-los lamuriar-se dos árbitros, nas provas nacionais e nas secundárias da UEFA, para explicar insucessos.
E também me satisfaz que, à falta de melhores argumentos próprios, vibrem e festejem as vitórias do Atlético!...
Caro Tonibler:
ResponderEliminarPerante essa questão de capitais, em que, sabemos, os dirigentes do SLB são especializados...(capitais que se passeiam algures nas proximidades dos diversos estados referidos) e a imparcialidade invocada e comprovada, rendo-me aos seus argumentos!
Agradeço transmita pessoal e individualmente os meus cumprimentos aos 14 milhoes!
Caro Pinho Cardão,
ResponderEliminarNunca pensei que o quarta republica nos brindasse com tal post, aliás, que fosse o próprio Dr.Pinho Cardão a fazer tal post. No meu blogue,também referi a vitória do Atlético, mas realcei outros critérios. Por exemplo, que as pessoas que viram ( sim também tenho amigos portistas e que até vão à bola ) e confessaram que 5 minutos de desconto foi, realmente, um exagero. Mais, que penalty foi aquele? Duvidoso no mínimo, mas vinha no timming certo,contudo as contas sairam furadas. Sinceramente, adoro a Taça de Portugal, pela alegria que tras aos estádios, por levar o nosso futebol urbano e citadino às terras, ao Portugal real. Muito embora, por vezes, a Taça nos traga muitas supresas, algumas desagradáveis, e para mal dos pecados do meu Glorioso, o técnico Jesualdo colecciona desaires na Taça. Talvez este ano coleccione também no campeonato.
Caro Tonibler,
Bela chamada de atenção sobre os 14 milhões. Concordo com o que se disse sobre um benfiquista valer por 10, mas o que se trata, é que o Benfica como clube nacional que é tem adeptos espalhados por todo o mundo, em todas as capitais, como referiu e bem. Outros não o conseguem, seja o Sporting Lisbon ou Fc Porto.
Parabéns pelo fair-play Pinho Cardão, mesmo que caldeado pro alguma má-vontade para com o Glorioso Benfica.
ResponderEliminarNuma coisa tem razão, parafraseando John Kennedy, esta semana somos todos (os 14 milhões e mais alguns) adeptos do Atlético!