O magnífico post anterior da Suzana evoca a tortura de Sísifo. Parece que bem merecida, pois, para além de ofender os deuses, também sacrificou os homens. Acabou por morrer de velhice, mas não escapou ao castigo no Hades.
Os grandes crimes têm sempre o seu castigo.
Por isso, o nosso Sísifo moderno vai ser o Ministro Mário Lino.
Estou a vê-lo, despojado das suas ministeriais vestes, a carregar, sem descanso, 235.000 estacas de brita, Montejunto acima e Montejunto abaixo, num contínuo movimento.
E se Sísifo descansava enquanto a pedra rolava na descida, Lino não terá descanso: o seu lombo suportará as 235.000 estacas num infindável vai-vém; e enquanto Sísifo só teve a tortura na outra vida, Lino iniciará o castigo já neste mundo!...
Porque teve tudo e todo o tempo para corrigir os erros, mas por teimosia e soberba não o quis fazer!...
Caro Pinho Cardão, esta é uma tentativa velada de criar um mártir?
ResponderEliminarPermita-me lembrar-lhe que a historia já tive um papa com o nome de Lino,que foi santo.
Montejunto é um local propicio à ocorrência de fenómenos "metafísicos", até se diz que no interior daquela montanha, está instalada uma base de ovnis.
Será?
Pelo sim pelo não...
Uma pesoa que eu conheço refere com alguma propriedade, uma impressão que vou transcrever.
Na situação de um acidente de trânsito, ou de desacato público, os "mirone" que habitualmente acorrem, tambem habitualmente debitam a sua opinião acerca do ocorrido e perante um facto concreto as opiniões dividem-se umas a favor do reu, outras do queixoso.
:))))
Caro Dr. Pinho Cardão, ainda me ri com o seu post (mesmo depois de ter lido o da Susana);
ResponderEliminarPor mim só descanso quando vir Mário Lino a escalar...acho é Montejunto uma serra mto baixinha!
Caro Pinho Cardão:
ResponderEliminarRealmente a Clara tem razão depois de ler o post da Suzana pensamos que nos vamos entregar a meditações existências improutivas, mas depois lemos este e este post e temos que nos rir, bom contra ponto.
Bartolomeu realmente há gente para tudo até para defenderem o queixoso, ele há coisas. A propósito no outro dia li num blog não me lembro qual que cheram visitas através da pesquisa da frase "Odete Santos nua", por isso há realmente gente para tudo.
Quanto ao Mário Lino ... pior que errar é não tentar corrigir o erro. Por isso havia de lhe calhar uma sogra daquelas bem chatas que vivem até aos 200 anos e as filhas dele haviam de se casar com um membro do CDS e para acabar enquanto levava a cabo o seu castigo proposto receberia o ordenado em recibos verdes ...
Não só carregaria com as 235.000 estacas, como também com os milhões de m2 de terraplenagens de um lado para o outro, como também com todo o sistema de drenagem necessário, como também ....mas haverá realmente outros sítios? E porquê só agora? Podia ter sido há um, dois, três anos atrás? Porquê? Mas que ele sofre de teimosia e soberba, lá isso sofre.
ResponderEliminarConcordo com a Clara Carneiro.
ResponderEliminarMontejunto é uma serra muito baixinha e na impossibilidade de o mandar para os Himalaias, sempre temos o Pico (que é só vantagens. Além de ser mais alto é rodeado por água, logo, não há hipótese de fuga).
Caros comentadores,
ResponderEliminarComo vocês são bues de benevolentes!...o castigo mais apropriado ao ministro Mário Lino (pelo pecado da construção da Ota), é ser condenado a descobrir qual dos diplomas de engº é verdadeiro: o da Covilhã ou o da Independente! :);
Tadinho, tem aí para a eternidade toda!
Meus Caros:
ResponderEliminarPelos vistos, acabei por ser o mais meigo!...
De facto, o que o homem quer fazer não tem perdão!...
Acho lamentável aquilo que dizem das opções do Sr. Ministro Mário Lino.
ResponderEliminarPFFFFFFFF! Mentira!
Caro Pinho Cardão, os deuses antigos, ao pé de si, eram uns meninos de coro a dar castigos... :)
ResponderEliminar