Naide Gomes saltou sete metros e arrebatou a medalha de ouro. Parabéns Naide Gomes. Parabéns pela magnífica marca que enche Portugal de muito orgulho.
Nelson Évora também está de parabéns pela medalha de bronze conquistada no triplo salto.
Nem tudo é mau. Valorizemos as coisas boas e incentivemos que aconteçam muitas vezes!
Ora aí está um post alegre, cara Margarida!...
ResponderEliminarTem razão Margarida. Precisamos de exaltar as coisas boas e as capacidades que temos. Portugal precisa de mais amor-próprio nestes dias de constante tristeza, depressão e insegurança.
ResponderEliminarParabéns à Naide e ao Nelson pelos feitos. Mas sobretudo por nos encherem de orgulho em sentirmo-nos portugueses.
terá sido pela "força dos números ou pela força da razâo"?
ResponderEliminarParbéns aos dois!
vilaforte
como coloquei no meu blog, a unica coisa triste mesmo foi a cobertura da imprensa dada ao merito destes dois atletas, a mesma imprensa que é a primeira a atacar todo e qualquer atleta que não consiga algo, quando estes nem condições de treino têm
ResponderEliminarDeveria ser fácil exaltarmos as coisas boas, sobretudo quando não são muitas. Claro que somos livres de o fazer ou não, mas quase que diria que deveria ser uma (boa) "obrigação", tendo em especial conta que esses feitos são muitas vezes obtidos com um esforço suplementar e com sacrifícios pessoais que vão para além do que é normal. Como refere o José Mário seria também um suplemento à nossa reduzida auto-estima.
ResponderEliminarComo faz notar o Caro JB a imprensa poderia ter um papel bem mais positivo.
Convenhamos que as condições concedidas aos nossos atletas de alta competição não são fáceis. Cara Alexandra por certo que estes atletas têm uma "força" interior muito grande.
Mantenhamos a alegria, se não o Dr. Pinho Cardão ainda volta atrás!
Cara Margarida
ResponderEliminarMuito folgo por desta vez tenhamos razão em estarmos alegres com as notícias internacionais a nosso respeito. Como só temos direito aos noticiários nas grandes cadeias estrangeiras, volta não volta, quando há broncas sociais ou políticas, é uma satisfação observarmos por razões positivas, a
inclusão de notícias prestigiantes.
Faço votos que o estado lhes pague e auxilie devidamente, - o que por vezes não tem acontecido em condições regulares - no âmbito do que está estabelecido para desportistas desta classe.
Caro antoniodasiscas
ResponderEliminarFaço seus os meus votos de que o Estado auxilie devidamente, como lhe compete, estes atletas de alta competição e todos aqueles que trabalham para vencer.