Afinal os novos estudantes são uns génios na matemática: 91% de notas positivas nos exames do 4º ano de escolaridade!...
Muitos, e também o Presidente da Associação de Professores de Matemática, Prof. Dr. Nuno Crato, dizem que as provas foram "fáceis". A Ministra, em contraponto, não desmentiu, apenas disse que foram "rigorosas". Claro que a facilidade também exige algum rigor!...
Neste jogo de palavras, o que é certo é que o êxito é retumbante. E o aproveitamento verdadeiramente sensacional!...
Assim se faz o sucesso escolar, a Bem da Nação e da Propaganda Nacional!...
Finalmente uma entrada no blog sobre este assunto! Bem haja, para nos maravilharmos um pouco com o brilhantismo de quem dirige actualmente o ME. Aproveito para deixar aqui uma bela posta do sempre excelente tonibler. A discussão no blasfémias está boa e recomenda-se...
ResponderEliminarUm nível de aproveitamento de 99,9%teria sido muito mais interessante, Pinho Cardão - estaria em prefeita harmonia por exemplo com a expressão dos escrutínios eleitoreis em Cuba...não é para esse modelo de suave harmonia que estamos convergindo?
ResponderEliminarO meu cão respondeu bem a ambas as questões. O papagaio da minha vizinha depois de substituir as caras por bolinhas foi capaz de separar uma das bolinhas.
ResponderEliminarÉ isto o ensino público em Portugal...!
Por isso aqui digo mais uma vez, a escola pública portuguesa é um dos principais factores de exclusão social e as escolas trabalham não para os alunos para justificar o emprego de terceiros.
atao vejam a prova de exame do 9º ano de hoje...acho que o meu filhote de 3 anos ainda acertava em algumas perguntas...ate me custou vigiar aquilo..daqui a uns anos os resultados estarão à vista...mas nessa altura este politicos de meia tigela ja deverão estar no seu tachito...pena não poder pedir lhes responsabilidades nessa altura..
ResponderEliminaratao vejam a prova de exame do 9º ano de hoje...acho que o meu filhote de 3 anos ainda acertava em algumas perguntas...ate me custou vigiar aquilo..daqui a uns anos os resultados estarão à vista...mas nessa altura este politicos de meia tigela ja deverão estar no seu tachito...pena não poder pedir lhes responsabilidades nessa altura..
ResponderEliminarÉ exactamente este um dos motivos pelos quais eu prevejo tempos muito dificeis para Portugal nas próximas décadas. Está a hipotecar-se o capital humano, está a permitir-se que os jovens passem pelo sistema de ensino sem aprender conhecimentos, estão a formar-se gerações seguidas de gente impreparada.
ResponderEliminarÉ evidente que isto terá os seus efeitos, obviamente, e efeitos que perdurarão no tempo. É triste. Muito triste. Nunca pensei ver Portugal cair tanto, sinceramente. O problema é que isto são apenas as sementes para muito maior queda no futuro...
Meus caros, há uma ressalva a fazer. Isto não é o ensino público em Portugal, isto é o ensino em Portugal. É muito pior. O meu filho mais velho anda no ensino privado e fez as mesmas provas.
ResponderEliminarE entende-se bem porque somos um país pobre: Dá-se esta singularidade cósmica de se dizer que um agregado de centenas de milhares de crianças melhorou desta forma os seus conhecimentos num horizonte temnporal de um ano e não foi a senhora da portaria da 5 de Outubro quem o disse. A iliteracia matemática deste povo é tão vincada que até um ministro da república diz uma estupidez destas convencido que passa.
-Ora, tanta discussão e jogo de palavras para quê? Está visto que os exames foram Rigorosamente Faceis.
ResponderEliminar