terça-feira, 1 de setembro de 2009

VIVÓ BENFICA!


Vejam só esta cara de antecipação da vitória! Um jovem benfiquista a preparar-se para uma grande emoção...
Não vou deixar passar em claro a grande vitória do Benfica ontem, no estádio da Luz, com uma chuvada de golos como não havia há 27 épocas (eu não sabia mas li no jornal)!! Merece dois ou mesmo três pontos de exclamação, por acaso também aqui de aclamação.
O Benfica tem esta incrível capacidade dos amores que resistem a todas as contrariedades, a muitas desilusões, às vezes levam quase à desistência por se sentir que não vale a pena, que afinal o amor não é correspondido, não nos dá alegrias, não nos surpreende, falta de reciprocidade, enfim, o que queiram juntar à lista dos queixumes dos mal amados. Mas de repente, quando menos se espera, zás, uma surpresa fantástica que confirma de repente todas as razões pelas quais nunca se deixou de gostar, e então parece que nunca houve desilusão, que foi sempre aquela confiança plena, tudo confirmado, assim de um momento para o outro. E, claro, a certeza de que a época vai acabar em glória! Viva o Benfica!

11 comentários:

  1. Um abraço encomiástico por este momento de rara beleza, Dra. Suzana Toscano.
    Só um grande clube como o Benfica - que “tem do sangue a cor e da vida o próprio respirar” – consegue produzir um antídoto capaz de debelar a crise de ânimo e de crença que tolhe este sofrido Portugal.
    Melhor, melhor, só mesmo se o jogo fosse contra o FCP.
    Mas nós não queremos ver o Dr. Pinho Cardão algo abúlico, em “algor mortis”, incapaz de nos presentear com as suas sempre interessantes crónicas bloguísticas. Não, é preferível um resultado menos dilatado do tipo 7-0. O sonho comanda a vida…

    ResponderEliminar
  2. Os grandes clubes são assim, mas se a memória não me falha, a ultima grande goleada do Benfica deste calibre foi em 93/94 contra o Famalicão.

    Nessa altura o resultado foi de 8-0.

    ResponderEliminar
  3. Até Novembro, a equipa vai ser dizimada por defesas adversários sem que estes levem um cartão. Pedro Mantorras foi 19 vezes agredido por um defesa chamado Pedro Emanuel até que este visse um cartão. Pedro Emanuek foi para o Porto no ano seguinte e Pedro Mantorras para o hospital.

    Só para nos recordarmos daquilo que estamos a falar. A vitória foi engraçada, mas o campeonato, esse, é dos donos dele.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:39

    Pois eu cá, memória memória de uma coisa destas, só tenho a de um 7 a 0... ;)

    ResponderEliminar
  5. A jornada gloriosa de anteontem (estamos a falar do “Glorioso”, não é?) merece bem os “dois ou mesmo três pontos de exclamação/aclamação”. Aliás, merece muito mais. As “papoilas saltitantes” que neste jogo mostraram amplamente os seus saberes, tiveram o mérito de devolver à nação de adeptos encarnados a fé e a confiança que há muito andava arredada. E nisto dos futebóis, sabemos como a falta de títulos e a falta de fé estão quase sempre associadas.

    Mas é cedo para embandeirarem em arco. São necessários mais jogos, mais boas exibições como esta e mais vitórias indiscutíveis contra clubes que possuam melhores argumentos que o Setúbal.

    É que se falharem, de bestiais passarão imediatamente a bestas. Mesmo que os sócios e simpatizantes da Luz se tentem consolar com a frase antiga “Oh Ti Mila, oh Ti Mila, quem não é do Benfica não é bom chefe de famila”.

    ResponderEliminar
  6. Ora, caro zè Mário, isso parece mais má vontade que boa memória!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:54

    Que hei-de fazer, Suzana? Tenho uma memória selectiva e só me recordo de grandes resultados entre grandes clubes; tendo a não dar relevo a jogos entre de casados e solteiros ;)

    ResponderEliminar
  8. Tem graça que é a segunda vez em poucas semanas que ouço essa expressão "jogos entre casados e solteiros", que não conhecia. A primeira vez que ouvi foi a um tio meu, sportinguista ferrenho, quando assistia a um jogo em que o Sporting perdeu com toda a justiça :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:19

    Suzana:
    Estranho-a. Não conhecia este seu gosto pelo silogismo ilógico!
    "O Sporting perdeu com toda a justiça" é uma frase que encerra uma impossibilidade, uma contradição insanável. Se o Sporting perdeu, nunca pode ter sido feita justiça.
    O jogo a que o seu tio assistiu deveria ter sido com o Sporting Clube de Picões, que enverga os mesmos equipamentos que o Sporting Clube de Portugal. Esse sim, rezam as crónicas, já terá perdido com toda a justiça num jogo semelhante a um embate entre solteiros e casados. Coxinhos.

    ResponderEliminar
  10. Ai, ai, estive quase a publicar um post que relatava "em directo" os comentários que esse sportinguista (com 89 anos) ia fazendo, uma vez que fui obrigada a assistir ao jogo porque ele era meu convidado esse fim de semana (foi o jogo antes do Sporting perder com o Fiorentina...), mas decidi não atormentar mais os lagatos, afinal tinha-me antecipado a essa qualificação dos casados e solteiros e tinha sido um brilharete :).

    ResponderEliminar
  11. Cara Suzana e mui prezados adeptos das papoilas saltitantes:
    Pois o momento é júbilo e de grande festança. O defeso este ano está a prolongar-se mais um pouco e acabo de ouvir que a vossa amada agremiação conseguiu, agora no Canadá, o 5º troféu da época. De campeão indiscutível do defeso e quando não há jogos, começa a ganhar a alguns dos colossos de Portugal que veraneiam por Vila Real de sto António, e da Europa, só tendo tropeçado nesse super colosso que creio chamar-se Poltava. Mas o Poltava é o Poltava e não se pode ganhar sempre…
    Como sou por uma concorrência forte, também festejo sinceramente a chegada do Benfica às vitórias de Setembro!...

    Caro Félix Esménio:

    O meu amigos abe bem que o Benfica é como o Sócrates: fogachada aqui e ali e a situação de mal a pior.
    Claro que as primeiras páginas vão encobrindo toda a miséria até ao momento da verdade, seja já em Stembro, ou lá mais para meados de Maio...
    Abraço amigo

    ResponderEliminar