terça-feira, 24 de novembro de 2009

Públicas virtudes...vícios privados


Pelo brilho das faces visíveis, não se suspeitaria
da grandeza das faces submersas!...
Mas mil anos têm os glaciares...

5 comentários:

  1. Isso só acontece porque o ser humano ainda está num estágio muito atrasado, e (ainda) só consegue "ver" com os olhos físicos... e esses pouco ou nada vêm da essência humana... Tratemos de apurar a acuidade do olhar da alma e certamente não teremos tantas desilusões e enganos em relação ao "outro"...

    ResponderEliminar
  2. Peço perdão se estou enganada, mas quando enviei o comentário (tinha lido no post) faces ocultas e não faces submersas, e creio que não terminava a falar de glaciares...o que torna agora o meu comentário um pouco descontextualizado... será que o autor o alterou entretanto ou eu tive um lapso mental qualquer... de qualquer forma ficou a ideia.

    ResponderEliminar
  3. Cara Fénix:
    Tem toda a razão e a sua mente está perfeita!...É que, após a publicação do post publicado, introduzi a alteração que diz.
    De qualquer forma, e numa ou noutra versão, o seu comentário é totalmente pertinente.

    ResponderEliminar
  4. Discordo um poucoxinho daprimeira afirmação, da nossa cara Fenix; Diria que isto acontece, porque o homem já não está num estágio muito "atrasado"!
    É que ao longo dos tempos, a par da "evolução", o homem perdeu algumas características sensoriais. Eu diria até que: ao mesmo tempo que o homem adquiriu e melhorou as capacidades oratorias, e em simultâneo as capacidades de ludibriar o próximo, utilizando a dialéctica, criando e aprefeiçoando em conjunto a capacidade de construir imagens e cenários fictícios, o homem ultrapassou-se, julgando conseguir a supremacia sobre o seu semelhante.
    Euanto o homem se encontrou "nesse" estágio mais atrasado, usava mais acertivamente os seus 6 sentidos. É certo que algumas áreas do cérebro se encontravam menos desenvolvidas, em compensação o sentido extra-sensorial, compensava largamente essa... insuficiência.
    ;)))

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar