sábado, 24 de janeiro de 2015

Cada povo, o seu Maduro!...

Pelo que vou ouvindo, vai enorme arraial na comunicação social com a eventual vitória do Syriza nas eleições gregas. E arraial significa alegria, folguedo, dança, comes e bebes à fartura. 
Afinal, a coisa é simples. Cada povo tem o Maduro que merece. E a comunicação social que o promove.  
E acabado o festim, Venezuela na Grécia?

3 comentários:

  1. A RTP de hoje (o telejornal) começou com uma reportagem muito pouco dada aos populismos esquerdistas do costume. Pegou o boi pelos cornos e disse aquilo que todos já sabíamos: os gregos andaram a gozar com a Europa e a gozar consigo próprios, corrupção, vigarice, fugas aos impostos e uma economia bem abaixo do nível de vida que tinham. Fiquei espantado! É ver e rever.

    Curiosamente, depois deu uma reportagem de uma sra grega a viver em Portugal que se queixava que no país dela a corrupção estava em todo o lado, até no serviço nacional de saúde deles, porém - onde dá o exemplo do sogro que para ser atendido teve de andar a pagar funcionários - no entanto acha que com as eleições de amanhã vai tudo mudar e vai nascer a esperança.
    Depois, para juntar à dissonância cognitiva, diz que estar na UE não serviu de nada para a Grécia (foram só migalhas*), o que suponho seja dizer que estariam bem melhor sem esta. Olhe, eu informo, estariam melhor é se fossem menos corruptos. Era isso que devia ter dito a sra.

    *Que tal ver umas fotografias e uns dados de arquivo?

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se amanhã não metem já os euros debaixo do colchão.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pinho Cardão,

    Maduro Tinto, Branco ou Rosé? Se na Venezuela é Tinto, ao que consta, na Grécia talvez não ficasse mal o Rosé, até porque a provável coligação de governo irá englobar, ao que consta, um partido de direita...

    ResponderEliminar