Não estava à espera de encontrar Marcelo Rebelo de Sousa hoje à noite na TVI. Foi uma agradável surpresa. Conversador como sempre, mas desta vez nem comentador nem candidato. Simpático e divertido, com uma memória invejável, cheio de energia e histórias para contar. Um grande comunicador. O tempo realmente voa, Marcelo Rebelo de Sousa esteve 15 anos na TVI. E muitos portugueses acompanharam o seu comentário ao Domingo à noite durante este período. Uma vida. Fazia parte da vida de muitos portugueses.
A TVI organizou esta noite uma despedida original. Marcelo Rebelo de Sousa estava comovido e sensibilizado. A partir de agora vamos vê-lo na corrida a Belém. Um candidato que conhece bem Portugal e os portugueses. Os portugueses sabem bem quem é. Boa sorte Professor Marcelo Rebelo de Sousa. Boa sorte Portugal.
6 comentários:
Secundo tudo o que escreveu, cara Drª. Margarida.
Eu faço parte desses portugueses que não perdia um comentário do Professor, pela forma como comunicava e sobretudo na esmagadora maioria das vezes, pela clareza e isenção.
Também é meu desejo que seja ele eleito para o cargo de Presidente da República, considero-o O candidato mais "completo" e mais capacitado para desempenhar o cargo mantendo a isenção a lucidez e exigência que os portugueses esperam de um Chefe de Estado.
Que a D. Margarida Corrêa de Aguiar conheça o prof. Marcelo Rebelo de Sousa não duvido.
Agora afirmar que os portugueses conhecem o prof MRS é assim como afirmar saber quem é um actor através dos papéis desempenhados ao longo da carreira.
No passado, os portugueses, também já souberam bem quem era o prof Freitas do Amaral, o prof Vital Moreira e até o prof Bambo até lhes ser revelada a verdade.
Para vir a saber quem é verdadeiramente o prof MRS é necessário votar nele, mas não quer dizer que o resultado da revelação seja do agrado de quem nele votou.
Actualmente os portugueses nem conhecem bem o parceiro com quem partilham a cama quanto mais o prof MRS.
Caro Bartolomeu
Marcelo Rebelo de Sousa é uma pessoa muito popular, é meio caminho andado!
Caro Carlos Conde
Não sei se os eleitores que não conhecem Marcelo Rebelo de Sousa querem fazer a experiência de nele votarem para o conhecer!
Muito fotogénico, indubitavelmente, cara Margarida! Para começar, não está nada mal!
Consta-me que no pleito eleitoral fará o pleno em Estoi, importante freguesia do concelho de Faro!
Sim, sendo que não parece haver dúvidas que a fotogenia é um trunfo político nos tempo que correm...
Que voz vem no som das ondas
Que não é a voz do mar?
É a voz de alguém que nos fala,
Mas que, se escutarmos, cala,
Por ter havido escutar.
E só se, meio dormindo,
Sem sabr de ouir ouvimos,
Que ela nos diz a esperança
A que, como uma criança
Dormente, a dormir sorrimos.
São ilhas afortunadas,
São terras sem ter lugar,
Onde o Rei mora esperando.
Mas, se vamos despertando,
Cala a voz, e há só o mar.
Fernando Pessoa
As Ilhas afortunadas, 26-03-1934
;) ;) ;)
Enviar um comentário