Número total de visualizações de página

sábado, 23 de dezembro de 2017

Assim, qualquer habilidoso governa...

E António Costa prometia solenemente o milagre de reembolsar os lesados do BES sem custos para o contribuinte, criticando asperamente o governo anterior, que não tinha esse gene milagreiro. Através do Banco de Portugal, da Banca em geral, ou de um qualquer ignoto Fundo, a coisa havia de se arranjar.
Ontem, e como quem não quer a coisa, o Ministro das Finanças anunciou que o reembolso aos lesados será efectuado com um empréstimo do Estado, 145 milhões como primeira prestação do pagamento. Porque pôr o contribuinte a pagar era a solução mais barata...
Depois...é uma questão de fé, Centeno diz que espera recuperar o dinheiro, só não sabe quais os prazos em que tal poderá ocorrer. Ah, e para pagar a segunda e terceira prestações, ainda não sabe como serão obtidos os montantes necessários. Todavia, face ao precedente, não custará muito adivinhar...
Bom, mas tudo bem, ninguém irá falar nisso. O problema ficou resolvido, ficando tudo por resolver. Mais uma habilidade do 1º Ministro. Mas assim qualquer habilidoso pode fazer que governa.
 

1 comentário:

José Domingos disse...

Agora o "empréstimo" ao montepio, de 200M, para não dar barraca no discurso do está tudo bem.Os "irmãos" são para estas ocasiõe.Não auguro nada de bom, para aqueles lados, isto de repente fica em roda livre.