Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Alegres frases assassinas I

"...Uma nação não é só números..."

Manuel Alegre, em entrevista ao Expresso (edição de 27.03.09)

Não é, de facto. E os PECs também não. Mas traduzem o estado a que a nação chegou e o sofrimento de muitos cidadãos, por não se olhar para os números.
Um excelente sucedâneo do "há vida para além do défice" de Jorge Sampaio. Grandes frases socialistas, precursoras de grandes desgraças.

7 comentários:

Gonçalo Correia disse...

A nossa vida também é feita de números, por muito que não gostemos deles, por vezes... Por que são demasiado crus/esclarecedores. Neste caso, alguns (socialistas, sobretudo) ficam como que bloqueados. Por que será?! E, depois, inventam este tipo de frases para disfarçar muitas coisas, do género: há mais vida para além dos números!

Como já escrevi, não sei se haverá algum nome que identifique essa patologia. Se houver, reconheço a minha ignorância nas ciências médicas. Se não houver, já agora, só para chatear um pouco, podemos atribuir-lhe um número qualquer, que tal?

João Branco disse...

Novo blog desportivo que visa informar sobre a actualidade do desporto (vencedores, resultados, classificações), emitir opiniões sobre o quotidiano do desporto e dar azo a discussões sobre os temas que marcam a actualidade dos vários desportos.

www.desportoemfoco.blogspot.com

Agradeço a visita!

lusitânea disse...

Este grande descolonizador(Alegre), agora emérito colonizador, tem que explicar melhor o seu significado de NAÇÃO.Por cá o indigenato vai sendo africanizado com grande velocidade.Em 2009 foram só 45000.Quantos serão em 2010?
A criação de guetos-colónias beneficia quem?E em termos eleitorais?

Tonibler disse...

Manuel Alegre, o próximo Presidente da República, tem razão. Há que continuar a cuidar dos mais desfavorecidos. Por isso, baixem os impostos para criar emprego e tirem o 13º e 14º mês aos funcionários públicos, não inventem com este PEC. O actual PR sugeriu alguma coisa neste sentido ou apoia o PEC-"fetiche" (como lhe chama o caro Tavares Moreira)?

Pinho Cardão disse...

Caro Gonçalo:
Ora aí está: doença socialista nº 1!...

Caro Lusitânea:

Nação tem dado para tudo...Está outra vez na moda.

Caro Tonibler:
Não há como começar o dia com um copo do mais puro humor tonibleriano.
Manuel Alegre a baixar os impostos para criar emprego?
Manuel Alegre a tirar os 13º e 14º mês aos funcionários?
Ah, grande Tonibler!...

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão:

Facto 1: Manuel Alegre não concorda com o PEC.

Facto 2: O actual PR apelou ao apoio ao PEC.

Facto 3: O PR não tem nada a ver com o PEC


Face aos 3 factos, quem não concorda com o PEC deve optar por quem?

Pinho Cardão disse...

Caro Tonibler:
Eu também não concordo com o PEC. Mas uma coisa é o PEC e outra coisa a Resolução da AR sobre o PEC. O actual PR apelou ao apoio à Resolução sobre o PEC.
Mas, se o meu amigo sabe isto tão bem ou melhor do que eu, para quê estar aqui a filosofar sobre a matéria?