Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de setembro de 2007

Misteriosa calmaria


O fim-de-semana tinha tudo para agitar os media e a blogosfera.

No mundo da política, a notícia do Sol que, desafiando a lei, publica transcrições de escutas feitas na investigação do chamado processo Portucale que comprometem o actual Primeiro-Ministro, o Dr. Paulo Portas e outra figura do PP, o actual ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira (putativo e então preferido candidato a PGR) e um assessor do anterior Presidente da República, numa conspiração palaciana, com umas lojas pelo meio, para acabar com o mandato do então Procurador-Geral da República, o agora mais descansado Juiz Conselheiro Souto Moura. O assunto - que eu pensei que iria constituir uma bomba - não mereceu mais do que muito cautelosas referências aqui e ali, com a excepção desta nota blogosférica.
A rendição do Dr. Mendes pelo Dr. Menezes está a provocar, surpreendentemente, mais silêncios do que pronúncias.
E até os derbies futebolistas de ontem no Porto e em Lisboa não despertam as habituais paixões.

Curioso. Sobretudo quando tudo acontece num fim-de-semana chuvoso, sempre propício ao exercício de teclado...

7 comentários:

Arnaldo Madureira disse...

Deve ser uma afasia pós traumática. Plenamente justificada.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário
São tantos "vulcões" em erupção que às tantas as resistências vão abaixo, como que a ganhar forças para mais um caminho a "caminho" de um qualquer "inferno"!

joshua disse...

A calmaria em parte é porque o PM já não precisa de destruir tantos telemóveis nos seus acessos de raiva por se ver contrariado. Agora que todos o conhecem melhor, dá-se que é muito menos contrariado: veja-se a RTP, a TVI e mesmo a SIC e o modo como atenuaram a relevância da vitória de Menezes.

Estrategicamente, estando na Presidência Europeia há como que um armistício geral.

Por outra parte, o silêncio blogosferiano e mediático explica-se devido aos crassos erros de cálculo dos que apostaram nos cavalos errados PSD, dos que contavam com dividendos desportivos a partir da pressão apito-processual sobre o F.C. do Porto.

Enfim, há muito desapontamento no ar.

O meu blogue PALAVROSSAVRVS REX, pelo contrário, só tem averbado vitórias e apostas certeiras.

João Melo disse...

o anormal passou a ser normal e as pessoas abanam os ombros..já não tem forças para lutar e vão-se acomodando..

Tonibler disse...

Eu espero é que, depois disto, não voltem a interromper a chegada do Mourinho...;)

Virus disse...

Ou a partida do Scolari... isso sim é que são noticias importantes e de Estado.

A TVI ontem, numa das raras vezes em que tentei ver as noticias, deu 10 mn. de noticias (cheias em Lisboa+LFM) e logo a seguir passou para o futebol... e eu passei para o botão off... já que o resto era mais do mesmo... de facto o país está anestesiado!

Era de pensar que uma noticia como a da tentativa de afastamento do PGR abanasse as árvores, que o facto de ser suportado por escutas telefónicas que confirmam o sucedido e que não deveriam aparecer em público sequer, abanassem um pouquito os bananas (nós) mas NO PASA NADA... espantoso... nem no jogo SCP-SLB houve as habituais escaramuças campais... tá tudo a dormir!

Arnaldo Madureira disse...

Primeira consequência relevante. O Paulo Gorjão terminou o Bloguitica. É lamentável.