Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Investigação fundamental

Segundo o Público de há dias, investigadores da Universidade de Cambridge descobriram a fórmula matemática da suprema harmonia das formas femininas e das proporções perfeitas. E chegaram a um número mágico que sintetiza a beleza da mulher: 0,7!...
Mais concluíram que encarnação desse número é a actriz Jessica Alba, protagonista do filme Quarteto Fantástico. Segundo os investigadores, é precisamente esse 0,7, que lhe assenta a primor, que a torna tão sensual e atraente. Muito próximas estão Eva Longoria, Kate Moss e Angelina Jolie, que apresentam um valor abaixo de 0,69, curioso número. Marylin Monroe, investigada certamente com base em registos históricos, apresentaria o valor de 0,69!...
Ora aí está uma investigação fundamental que eu não me importava de fazer!...Com os respectivos testes comprovativos, claro está!...
Nota: Por certo que os investigadores não conhecem a Clara, a Suzana e a Margarida. Pouca sorte a deles!... Mas, se conhecessem, lá teriam que refazer os cáculos!...Valem infinitamente mais que 0,7!...

9 comentários:

Suzana Toscano disse...

Caro Pinho Cardão, já estava eu aqui de resposta pronta à sua queda para o rigor dos números mas, quando cheguei à parte final do seu post, pronto,...fiquei sem palavras!:)

Carlos Monteiro disse...

Não me parece um grande resultado esse do 0,7 para a Jessica Alba. No entanto esperemos pelos matemáticos e físicos de serviço que lerem isto e nos virão de certeza dar o seu parecer.

:)

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro Dr. Pinho Cardão
Deve ter sido uma investigação muito trabalhosa. Ficaram tão cansados que já não tiveram forças para vir até ao 4R...

Unknown disse...

Excelente bom gosto, Drº. Pinho Cardão!

Tonibler disse...

Eu repudio completamente essa visão da mulher como objecto. Eu acho que entre os 0,5 e os 1,0 não devemos ser esquisitos...

Pinho Cardão disse...

Oh Tonibler:
Concordo consigo.
Mas, se o índice for 0,4999, como se deverá proceder?
Leva-se à conta de desafinação do indiceómetro?

Tonibler disse...

Se fôr de 0,4999, temos alguma justificação de proceder às acções correctivas julgadas convenientes no sentido de torná-la 0,5. Arredondar...o número...

Tonibler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Massano Cardoso disse...

O meu amigo Pinho Cardão está sempre atento às medidas! E não deixa de ter razão...