Número total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A maior fatalidade... é nem querer ser informado!...

Ambientalistas não querem prospecção de combustíveis no Algarve e Repsol e Partex decidiram suspender o furo de prospeção de gás natural, noticiou o DN
Como diz um amigo meu, amigo de caricaturas, a maior fatalidade não é Portugal não dispor de combustíveis fósseis... é ter uma cambada de tolos que não deixam ninguém saber se há ou não combustíveis fósseis para explorar.
PS: Caricatura é caricatura, e caricatura que se preze acentua sempre os pontos mais positivos ou negativos. Mas tal não obsta a que a imagem seja por todos compreendida. 

2 comentários:

Gaudêncio Figueira disse...

É sempre o blá-blá político a cuidar da "massa associativa" que lhe dá votos.
Não se entende tanto dogmatismo contra isto.
Quererão, aqueles que condenam, prospecção passar a andar a pé e a cavalo? Acham que os "atentados ambientais" são só para os outros?

Bartolomeu disse...

Não sei até que ponto, no caso dos combustíveis fósseis e da sua existência em determinada área específica, a confirmação poderá reduzir-se á mínima expressão de uma caricatura.
Segundo julgo saber, existem mapas que assinalam esses locais, os dados que só é possível obter com rigor e para isso necessitam de prospecção, têm a ver com níveis de qualidade, quantidade e profundidade os quais irão ditar a viabilidade da exploração. A menos que uma cambada de tolos decida desatar a furar... só porque sim.