É já na próxima 4ª Feira, 12 do corrente, que está previstor o almoço dos que apostaram – vencedores e vencidos – na decisão do BCE anunciada na última 5ª Feira.
Cumpre-me rectificar um dado que divulguei de forma incorrecta: o nosso habitual Comentador André All-garvio tinha feito a sua aposta há cerca de 2 ou 3 semanas, não foi apostador de última hora.
Daí que tenha direito a participar na ementa plena e não apenas na sobremesa como por lapso indiquei na última 5ª Feira – embora a longa distância de sua habitual residência diurna não facilite a sua vinda para este encontro, onde seria fraternalmente acolhido pelos restantes convivas, estou certo.
Torna-se agora necessário proceder à chamada dos apostadores, para comparecerem às 13 horas do próximo dia 12 na Churrasqueira do Campo Grande.
Quem puder e quiser estar presente, fará o favor de contactar este post até às 24 horas de hoje.
Aos vencidos a garantia de que terão um tratamento excepcionalmente clemente – o 4R é um espaço de liberdade e de responsabilidade, onde também cabem iniciativas mais lúdicas como é o caso, mas sem excessivas consequências para o bolso dos Comentadores.
Os tempos de resto não estão nada propícios à assunção de grandes encargos, seja qual for a sua natureza: os cintos estão apertados e a perspectiva é para se ter de recuar mais alguns furos – é “indispensável” em primeiro lugar reduzir a despesa pública, não é o que os distintos Economistas altamente credenciados vêm magnanimamente ensinando?
Aguardam-se então as inscrições.
E atenção que o almoço só poderá realizar-se com um mínimo de 5 participantes (metade dos apostadores+1).
Se não tivermos 5 participantes, pelo menos, cairemos na situação de adiamento.
Têm a palavra Pinho Cardão, Tonibler, C. Monteiro, Margarida C. Aguiar, Marquês de Monforte (bem regressado!), André All-garvio, Dartacão, T. Moreira.
Se mais algum participante/associado do 4R quiser comparecer (a expensas suas, é claro) é bem vindo com certeza.
8 comentários:
Caro Anthrax, mas que falha/omissão a minha, sendo que esteve na primeira linha dos apostadores - e ganhou!
Portanto são 9 e não 8 os apostadores cuja presença se aguarda.
O quorum mantém-se em 5.
Confirmo a minha presença.
Nobres saudações.
Bruno Simão
dia 12 ? ao almoço? ainda se fosse um jantar..ao almoço não dá jeito nenhum para andar por lx...
Dr. Tavares Moreira
Parabéns aos Vencedores, grupo no qual orgulhosamente me incluo, e aos Vencidos por nos terem conferido a vitória! Bem que gostaria de um almoço "monetário" na companhia de tão ilustres apostadores. No dia 12 não me será possível. Mas fica aqui a minha manifestação de vontade, com desejos de um excelente convívio.
Infelizmente, não poderei estar. Desejo as maiores comezainas aos presentes.
Constato às 10H15 de 11 de Setembro que apenas dois dos potenciais participantes - o autor deste post e o Marquês da Praia e Monforte - se inscreveram para o repasto.
Estamos assim muito longe do quorum requerido (5) para que este evento se pudesse realizar.
Constato ainda que os efeitos da crise sobre as bolsas dos participantes na blogosfera são já muito profundos, impedindo-os de realizar qq despesas que não sejam as previamente inscritas em seus austeros orçamentos.
Nestas condições resta-me enaltecer a coragem do Marquês da Praia e Monforte que, apesar de perdedor da aposta enfrentou este desafio com alma e destemor.
A nobreza ainda resiste à degenerescência inexorável da 3R?
Pode ficar para a próxima reunião do BCE, onde a aposta na subida deverá dar a vitória a todos...
Tonibler,
Para a próxima cedo ao meu Amigo a tarefa dos actos preambulares do repasto...é quase certo que no desempenho desse árduo serviço se revelará bem mais eficaz do que eu!
Enviar um comentário