Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de agosto de 2006

Há gente que não se enxerga

Sempre foi para mim um enigma a razão do tempo informativo dado ao senhor Dr. Manuel Monteiro.
O Dr. Monteiro rompeu com o CDS-PP na sequência de um disputa, que perdeu, com o Dr. Portas. Poderia ter feito como muitos e aguardado no partido pela mudança de tempos, mantendo-se nele como reserva de liderança já que a tendência para liderar qualquer coisa é mais do que patente, obsessiva.
Preferiu legitimamente seguir outro caminho. Formou um novo partido. Que os portugueses legitimamente transformaram numa pequeníssima amostra.
O Dr. Monteiro, atendendo à representatividade do partido que lidera, está para a direita como Carmelinda Pereira está para a esquerda: vale um pouco mais de zero. Porém, enquanto com Carmelinda só nos divertimos nas campanhas eleitorais, o senhor Dr. Manuel Monteiro aparece-nos todos os dias, com aquele ar doutoral, nos jornais, nas rádios, nas TV´s com receitas para tudo, em especial para a cura dos males da direita. Um novo endireita mediático, sem dúvida.
Hoje, no Correio da Manhã, lá está ele a provocar o seu antigo partido, querendo que lhe devolvam a sigla.
Gente com dificuldade em enxergar-se, como se diz na minha santa terrinha.
Não é o único, porém.

10 comentários:

Carminda Pinho disse...

Valha-me Deus! esta gente não tem mais nada para fazer, dizer ou pensar?
Dão-lhes a possibilidade de falar para os jornais, rádio e televisões e depois é isto.
E que tal se trabalhassem para o bem da comunidade? tipo organizar os seus apoiantes para serviço cívico como por ex: limpesa das matas, das praias, dar apoio nas aldeias por esse Portugal aos mais idosos, isto só para dar alguns exemplos. Mas se calhar não dá muito jeito ao Dr. Manuel Monteiro e a outros como ele. Pois!

Anónimo disse...

É uma boa ideia essa do contributo cívico. Dava para queimar umas energias. Mas não creio, cara Carminda, que o Dr. MM esteja para aí virado...

Tonibler disse...

O Manuel Monteiro (dizem as más línguas que é primo do cmonteiro ;)) é um génio. É daquelas pessoas que começa a falar de qualquer coisa e um gajo fica agarrado ao que ele está a dizer à espera que acabe. E sejamos francos, foi o melhor que o CDS produziu. Pelo menos era diferente.

Sou fan do homem, é um talento! E, caro JMFA, o seu post é um elogio grande ao homem.

Anónimo disse...

Era essa a intenção, caro Tonibler.

Carlos Monteiro disse...

Vou ser sincero: No dia em que num congresso do PP na antiga FIL, um miserável segurança tentou, obviamente a mando de alguém, impedir a entrada no pavilhão ao meu primo, que era tão só candidato à liderança do partido, passei a vê-lo como alguém a quem tentaram ilegitimamente cercear (gosto desta palavra. Está bem escrita?...) os direitos. Uma genuína vítima. E os que me conhecem sabem que o coração se me amolece quando estou perante uma genuína vítima. O meu primo é hoje uma espécia de Che Guevara da direita portuguesa. Um Robin Hood contra o poderoso Xerife do Largo do Caldas.

O meu primo pode ter uns óculos ridiculos, parecer que tem 40 anos a mais do que na realidade tem (tem 19 anos), pode não dizer uma para caixa, mas eu até gosto dele. Só porque é do contra!

Não há coisa mais revolucionária e nobre do que estar do contra!

E isto é um elogio, que estendo aqui ao meu camarada Toni e restantes camaradas do Tonibler e 4-R. Se reparem também no Tonibler, o camarada Toni está sempre do "contra", e eu sempre "contra" ele. Também os camaradas do 4-R dizem muita coisa "contra" as quais eu estou, e sempre que lhes digo isso, eles dizem qualquer coisa "contra" o que eu disse...

Ser do contra é fixe. Deixem o meu primo mostrar que está contra! Porque os outros merecem...

;)

Anónimo disse...

Caro cmonteiro, é verdadeiramente tocante esta prova de solidariedade familiar. Anoto-a como exemplo a exibir de franca lealdade para com os que transportam o nosso nome e fazem por o elevar ao mais alto dos patamares. Os meus cumprimentos para si, meu caro c(ontra)monteiro e para o seu excelso primo.
;)

Carlos Monteiro disse...

Seria justo agradecer-vos por tão simpáticas palavras, mas assim não vou estar do "contra". Raio... estou num dilema agora...

Anónimo disse...

Bom, caro António Jorge, o que claramente parece que incomodou foi o post.
Quanto a entravar a mensagem que "ele e o seu partido tentam fazer passar" estão aí os resultados eleitorais a demonstrar a atenção que lhe dispensa o Povo. A despeito da cobertura mediática que, como reconhece, é dedicada ao sr. Dr. Monteiro. Neste país alegadamente democrático...

Anónimo disse...

Muito bem meu caro António Jorge, respeito a sua admiração pelo sr. Dr. Manuel Monteiro e a defesa que faz das suas ideias.
Convirá porém que quem determina que partidos têm direito a fazer campanha "à custa de todos os portugueses", como diz, são precisamente os portugueses que lhes dão uma coisa que caracteriza a nossa democracia, com todos os defeitos que tem: representatividade.
O meu caro Amigo será, querendo, justo se ao menos reconhecer que o sr. Dr. Monteiro é o dirigente de um partido ultra-minoritário a quem não têm faltado oportunidades de difundir e fazer passar as suas prolixas mensagens. Que elas não passam, é um dado. Mas pelos insucessos e incapacidades não se culpem, como sempre se faz, os portugueses e a democracia...

Anónimo disse...

Conseguimos, caro António Jorge, um ponto de concordância. Tem razão quando assinala que o nome deste blog indicia o inconformismo com o estado actual de coisas por parte de quem aqui passa algum do seu tempo a registar as suas humildes reflexões, partilhando-as com quem as quer ler e comentar. Mas há, como o meu Amigo convirá, algumas regras que mesmo para inconformados e não sendo porventura incontestáveis no domínio do que se acha ideal, por aqui ainda vamos acreditando...
Agradeço-lhe o seu contributo para a sempre saudável troca de ideias. Apareça, intervenha e dê o seu contributo para sacudir esta "anarquia mansa que nos tolhe". Mesmo que discorde. Ou sobretudo SE discorda.