Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As Farpas da Quarta


Hoje, 18 horas.
FNAC Colombo.
Apresentação - Dr. Proença de Carvalho

"...A Quarta República é um esforço de convivência e tolerância. Nos textos publicados, José Sócrates e o seu Governo são duramente criticados, por vezes com ironia cáustica. As ideias da esquerda em geral são combatidas e percebe-se a ligação da maioria dos participantes ao PSD. Ou seja, a Quarta República tem convicções e não é um blogue neutral. Felizmente que é assim! Aqui combate-se por ideias. Mas os fins não justificam os meios. O tom das intervenções é sempre elevado, mesmo quando fortemente crítico. Não vi o combate por ideias resvalar para o ataque pessoal, aos que defendem ideias contrárias, nem a utilização das armas da insinuação ou da suspeita gratuita. O que li é a afirmação escorreita de ideias, com a frontalidade de quem não as esconde, nem tem receio de ir contra a maré.
Por tudo isso, vejo esta publicação como um contributo relevante para a formação da opinião pública. A selecção e condensação dos temas em livro permite uma leitura mais fácil e as ideias, ao saírem do formato digital para a impressão em papel, parecem mais estáveis e expressas para durar.
Assim o espero...".
8 de Setembro de 2009
Daniel Proença de Carvalho

7 comentários:

Tonibler disse...

Infelizmente, não vai dar.

Pinho Cardão disse...

Então será certamente caso de força maior!...

jotaC disse...

Lá estarei para os cumprimentar e mostrar o meu grande apreço.
Mesmo não o conhecendo pessoalmente, lamento que o caro tonibler não posso estar presente...

Manuel Brás disse...

Caras/os republicanas/os,
Devido a compromissos da minha actividade profissional (formador), no Algarve, não marcarei presença na sessão de lançamento. No entanto, brevemente, "As farpas da quarta" será lido e devidamente "filtrado". Ah! E colocado em lugar de destaque na estante.
Bem hajam!

Tonibler disse...

É de facto de força maior o motivo que me afasta da apresentação, mas desejo o maior dos sucessos. Se for como da outra vez, a FNAC vai esfregar as mãos de contente de ver lá tanta gente.

Pinho Cardão disse...

Caros Manuel Brás e Tonibler:

Lástima, não os poder ver!...
Mas serviço é serviço, cognac é cognac!...

Caro jotaC:

Pois tivemos todos muito gosto em o conhecer. Abraço.

António Transtagano disse...

Ó Dr. Proença de Carvalho: sim, não, não, sim,...

Bloco Central à vista?

Gostaria de o ver postar aqui, depois do 27 de Setembro!