Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2007

“Cerveja, irmãs e colesterol!”


“Olá, eu sou a Rosa Mota e estou aqui para lhe falar de colesterol alto. Como mulher e desportista nunca pensei vir a ter este problema. Até ter visto o resultado das análises. Depois, comecei a tomar um Danacol todos os dias, continuei a ter cuidado com a alimentação e a verdade é que, em 3 semanas, o meu colesterol baixou. Faça como eu! Beba um Danacol todos os dias”.


Agora foi apresentado um estudo no telejornal, segundo o qual a cerveja reduz o colesterol.
Foram sujeitas ao estudo freiras de três conventos que aceitaram beber cerveja.
Uma das participantes, com ar e óculos de freira, a irmã Maria de Jesus, afirmou que o seu colesterol baixou de 300 para 110 com a cerveja. Nem mais!

Não nos admiremos se alguém produzir um anúncio publicitário com uma freira a dizer:
“Olá, eu sou a irmã Rosa de Jesus e estou aqui para lhe falar de colesterol alto. Como mulher e religiosa nunca pensei vir a ter este problema. Até ter visto o resultado das análises. Depois, comecei a tomar uma a duas cervejas todos os dias, continuei a ter cuidado com a alimentação e a verdade é que, em 3 semanas, o meu colesterol baixou. Faça como eu! Beba uma cerveja anticolesterol todos os dias.”



Face a estas conclusões o que é escolheriam? O Danacol da Rosa Mota ou a cervejita da irmã Rosa de Jesus?

6 comentários:

Suzana Toscano disse...

Nem se pergunta, até porque nem convém interromper o tratamento! E agora com o calor, os níveis de colestrol dos portugueses e portuguesas, laicos ou não, vão mesmo ser drasticamente atacados...

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Professor Massano Cardoso
Para públicos diferentes ambas as Rosas têm sucesso garantido; quero eu dizer, para além da sua formidável linha, não há quem não lhes queira ficar atrás. Refiro-me às mulheres!
Para o colesterol masculino, que também há muito por aí, vão ter que arranjar um Carlos Lopes e um Carlos Franciscano. É capaz de também funcionar.
E as cervejas agradecem!

Great Houdini disse...

Logo vou já para a esplanda fazer um tratamento ao colesterol ...

Que bela notícia, a perda de neurónio e alguma figura menos conseguida, são efeitos secundários razoáveis na luta contra essa epidemia - o colesterol!

Diabo de Saias disse...

Eu também prefiro a "bejeca".

O que é que faz um gorila com 500 Kg e raivoso ? Praticamente o que quizer !

É o mesmo que fazem a Indústria Farmacêutica e agora a alimentar !

Unknown disse...

Um pai ao constatar que o filho, com 17 anos, era um pouco glutão às refeições e só pensava em comer, começou a ficar preocupado.

Um dia, num restaurante, perante um cozido à portuguesa de aspecto delicioso , interpelou-o:
- Ouve lá Xico, entre este cozido e uma rapariga… a rapariga mais sexy que possas imaginar, o que escolhias primeiro? O Xico, meio aparvalhado respondeu:
- Eu?! Eu escolhia primeiro o cozido.

Não vou escrever do desgosto deste pai, pelo facto do filho não preferir a miúda primeiro e só depois o cuzidinho, até porque esta história é verdadeira.

Vem isto a propósito do danacol da Rosa , e da bejeca da freira.

Pois eu, dentre o danacol da Rosa e da bejeca da Rosa de Jesus, escolhia sem dúvida a Rosa de Jesus. Há lá coisa melhor para evitar o colesterol do que os conselhos duma freira?! Fogo…que fetiche o meu.
:)

Unknown disse...

Ou acontece a todos, ou eu sou um azarado dos diabos, que raramente encontro Danacol no hipermercado. A cervejinha, a menos que aquela que baixa os níveis de colesterol seja uma em especial, a gente encontra até na sacristia da ermida de Constantina (perdida na serra a norte de Sevilha). Até porque, como diz Suzana Toscano no seu comentário, não se pode interromper o tratamento, venha daí esse cervejinha!