Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

"Pílula"

Eu gostava de saber como é que certas notícias são anunciadas. Durante a semana li em vários sitíos que a "pílula" iria ser descomparticipada assim como algumas vacinas, que continuam gratuitas desde que aplicadas de acordo com o plano nacional de vacinação.
Agora, o ministro da saúde vem dizer "que não há qualquer decisão no sentido de deixar de comparticipar medicamentos anti-concepcionais nem sobre a reestruturação do Ministério da Saúde". Pois é, das duas uma, ou os jornalistas andam a ter alucinações muito estruturadas sobre assuntos desta natureza, ou, então, a técnica de apalpar o terreno e arrepiar caminho face às críticas, que entretanto se vão construindo, continua a ser utilizada. Não é que me repugne que recue nalgumas decisões, sempre é um sinal de inteligência, mas dizer "que não há qualquer decisão no sentido de deixar de comparticipar medicamentos anti-concepcionais nem sobre a reestruturação do Ministério da Saúde", deixa-me perplexo. De facto, não vi o respetivo diploma legal, nem o senhor anunciou "urbi et orbi" tais decisões, que estão ligadas à sexualidade, à contraceção e à prevenção de um tumor maligno, cancro do colo uterino, doença que poderemos catalogar como uma "doença sexualmente transmissível" e que pode ser prevenida através de uma vacina, mas desconfio que mais tarde ou mais cedo irão surgir...
Desconfiado? Que é que me resta mais?

5 comentários:

Bartolomeu disse...

As decisões de qualquer governo, terão de ter sempre como objectivo principal, a saúde pública.
Tudo aquilo que saia deste contexto, parece-me obsuleto.
E ainda;
Tomou o caro Professor, conhecimento do almoço que irá ter lugar no próximo dia 16, sexta-feira?
Gostaríamos imenso de poder contar com a sua presença.

Suzana Toscano disse...

Há realmente uma enorme profusão de "anúncios" que tanto podem vir de jornalismo com apetência para "fazer política" como de políticos que querem satisfazer a voragem jornalistica e ir alimentando as páginas noticiosas. Seria bem melhor que a confiança das pessoas e a serenidade na aplicação das medidas dificeis fosse respeitada.

Massano Cardoso disse...

Caro Bartolomeu

Não tenho conhecimento do almoço! Mas nesse dia também não podia, tenho que presidir à Assembleia Municipal da minha terra.
Um abraço.

Bartolomeu disse...

A ideia para o almoço, nasceu na caixa de comentários ao post http://quartarepublica.blogspot.com/2011/09/islandia-notavel-recuperacao-com-fmi-e.html, colocado pelo Dr. Tavares Moreira e a ela aderiram de imediato, o autor e o comentador Tonibbler.
Lamento que não possamos contar com a sua companhia, caro Professor, mas faço votos de que surja nova oportunidade, que permita a reunião dos confrades quartarepublicanos.

Massano Cardoso disse...

Oh diabo! Já meti água!Passou-me ao lado, confesso. Gostava tanto estar presente...