Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A prisão não é para todos!

Há dois dias, soube-se que a Parque Escolar tinha acumulado dívidas de cerca de 950 milhões de euros, entrando meteoricamente no top six das empresas públicas mais endividadas. Um recorde em 4 anos de actividade. A construir visões de escolas modernaças consubstanciadas em movimentadas "learningstreets", locais de aprazível diversão para os alunos e de preparação intensa para outras movidas.

Hoje, através do Público, soube-se que o Governo socrático tinha vendido três prisões centrais e uma regional (Lisboa, Pinheiro da Cruz, Coimbra e Castelo Branco) para construir outras tantas. Entretanto, e antes de ter criado uma Parque Prisão, gastou o dinheiro e não construiu nenhuma. Conclusão: está a pagar renda aos compradores.

Ou muito me engano, há quem tenha ido parar à prisão por muito menos!...

6 comentários:

Fartinho da Silva disse...

Caro Pinho Cardão,

Talvez tivessem ouvido a opinião dos reclusos e, talvez, a tivessem levado à prática...

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,

Não é verdade que isto seja uma trafulhice. Se fosse, certamente o PR, o PGR e o governo actual estariam a pedir responsabilidades, quer ao ministro das finanças anterior, quer ao tribunal de contas. Como não estão, só há duas possibilidades: ou estão todos envolvidos, ou não há trafulhice. E a primeira parece-me absurda...

Fartinho da Silva disse...

Caro Tonibler,

Na mouche!!

Bmonteiro disse...

Creio, eu que já perdi a fé há muito,
que o antigo ministério do Ultramar, Restelo, agora MDN e Chefia das FA, irá dentro de poucos anos, se não sair dali, passar a pagar renda.
Quem são os imbecis (espertos), que levaram a isto?
Onde estão?
Não fossem as consequências para a plebe, diria que "Felizmente há crise".

Bartolomeu disse...

Quando o número de cidadãos escorreitos é superior, justifica-se a existência de prisões. Quando esse número se aproxima do de cidadãos torpes, então começa a duvidar-se da utilidade desses estabelecimentos. Mas quando o número dos segundos, ultrapassa em larga escala, o dos primeiros... o melhor é vender, não vá alguém lembrar-se de preverter os critérios de uso.
E ainda;
Caro Dr. Pinho Cardão, ainda não nos deu a honra de confirmar a sua presença no almoço da próxima sexta-feira...

Suzana Toscano disse...

Caro Pinho cardão, todos os dias nos vamos lembrando de que é impossível fazer omoletas sem ovos...