Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Menezes, o ressuscitador

A eleição do Dr. Luis Filipe Menezes tem tido, sabe-se lá por que bulas, o curioso condão de ressuscitar personalidades consideradas mortas e enterradas.
Algumas das ressunções surpreendem. Outras nem tanto.
Nestas últimas inscreve-se o caso de Pedro Santana Lopes, por estes dias alvo de atenções que em muito ultrapassam o tempo de antena de que beneficiou enquanto andou por aí. Quem diria que um ex-zombie conseguiria reencarnar com tamanha facilidade, mesmo depois de se ver condenado à nulidade eterna pelos omnicientes do regime e pela opinião publicada...
Das primeiras, notoriamente Mário Soares. Acabo agora mesmo de assistir ao seu extraordinário reaparecimento numa extensa entrevista dada a Mário Crespo na SIC-Notícias.
Soares abandonou o ar sorumbático dos últimos tempos e, jovial, sério e grave deixa subentendido o triste futuro do PSD e prega a pedagogia da boa oposição e do estímulo que pode ela significar para o governo. Se for boa...
Mário Soares reencarnado no seu melhor!
Uma testada lei da compensação demografia partidária ensina que em política quando uns emergem outros têm de tombar. Assim se mantém o equilíbrio e a sustentabilidade do sistema já que a ambição tem de se confinar à justa medida do poder disponível.
Confesso que estou curioso por ver quem - para além dos candidatos óbvios - serão os novos futuros cadáveres.

3 comentários:

joshua disse...

Menezes a uns ressuscita-os. Outros, graças a ele, tornam-se completos póstumos.

Em todo o caso, há nisto um agitar de águas extraordinário: em poucos dias li mais de cem postagens geradas pelo nome 'regional' de Luís Filipe Menezes.

Surgiu, indiscutível, uma menezeologia.

Suzana Toscano disse...

A política também tem mostrado que às vezes a "morte" é decretada antes de tempo. A política é surpreendente e muitas vezes não é racional, é puramente emocional, talvez seja por isso que é tão fascinante. Mas é verdade que, logo a seguir à vitória de Meneses, ligava-se a televisão e aparecia Santana Lopes,a comentar as eleições, a comentar Marcelo, a comentar Soares, ligava-se o rádio e era Santana Lopes a falar, o que se discutia era se SL era ou não o futuro lider parlamentar... Ressuscitou, ou parece.

Al Cardoso disse...

Quanto ao Santana Lopes nao creio que ja estivesse morto.
Ja o Dr. Soares, de facto deve ter ressussitado e logo para dar pareceres sobre partido alheio!!!

Nao lhe digo que morra, mas va dormir, que lhe fazem bem as sestas!