Num momento em que é tão difícil discernir sobre o nosso futuro próximo, eis um exercício prospectivo que vale a pena ler. Global Trends 2025: A Transformed World. É só daqui a 17 anos. Mas já está a acontecer!
O que é que está a cotecer? Gostava que me respondesse a esta pergunta com exactidão caro Vitor Reis. Aquilo que o (NIC) promove é a perseguição do "móbil" do sonho americano, e que nesta altura é de toda a conveniência colocar em destaque e "embalar". Mas a América e o mundo não podem imaginar que o mundo nasceu com os resultados eleitorais que colocaram Barack Obama na presidência. E mais, o mundo não pode esquecer-se que as lei que o regem, não dependem unicamente da vontade humana. Na contrapõe um equilíbrio natural que é ditado por um conjunto de circunstÂncias, onde factores como a localização geográfica, as características dos povos, o clima, as religiões, são determinantes. Meu caríssimo Vitor Reis, o mundo move-se no sentido dos ponteiros do relógio, e esse movimento, que enquadrado num outro superior, universal, marca a cadência não se altera... nem que a vaca tussa! ;))
É evidente que não meu caro amigo, asssim como também não me sinto obrigado a comentar aquilo que leio. Se o faço, é por duas simples razões, ou motivos: o primeiro é porque considero a sua pessoa e aquilo que publica, o segundo é subsidiário do primeiro, e leva-me a trocar com os autores a minha opinião pessoal, que, não ultrapassando aquilo que é, tem a finalidade única do debate, que julgo ser o espírito de quem publica. É sempre o gosto e um privilégio ler as suas opiniões caro Vitor. ;)
4 comentários:
O que é que está a cotecer? Gostava que me respondesse a esta pergunta com exactidão caro Vitor Reis.
Aquilo que o (NIC) promove é a perseguição do "móbil" do sonho americano, e que nesta altura é de toda a conveniência colocar em destaque e "embalar".
Mas a América e o mundo não podem imaginar que o mundo nasceu com os resultados eleitorais que colocaram Barack Obama na presidência. E mais, o mundo não pode esquecer-se que as lei que o regem, não dependem unicamente da vontade humana. Na contrapõe um equilíbrio natural que é ditado por um conjunto de circunstÂncias, onde factores como a localização geográfica, as características dos povos, o clima, as religiões, são determinantes.
Meu caríssimo Vitor Reis, o mundo move-se no sentido dos ponteiros do relógio, e esse movimento, que enquadrado num outro superior, universal, marca a cadência não se altera... nem que a vaca tussa!
;))
P.S.: Só pra dezere co meu quepetador agora deu em quemer a mitade das letras.
(desculpas de mau revisor)
Meu caro Bartolomeu
Ninguém o obriga a ler...
É evidente que não meu caro amigo, asssim como também não me sinto obrigado a comentar aquilo que leio.
Se o faço, é por duas simples razões, ou motivos: o primeiro é porque considero a sua pessoa e aquilo que publica, o segundo é subsidiário do primeiro, e leva-me a trocar com os autores a minha opinião pessoal, que, não ultrapassando aquilo que é, tem a finalidade única do debate, que julgo ser o espírito de quem publica.
É sempre o gosto e um privilégio ler as suas opiniões caro Vitor.
;)
Enviar um comentário