Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de agosto de 2008

"Vingança dos magistrados?"...

Fiquei estupefacto com o que li a propósito da “brandura dos juízes” face ao crescendo da criminalidade em Portugal.
O Governo adoptou um conjunto de medidas face ao “excesso de brandura na aplicação da lei”. É mau se for verdade esta afirmação, não a de adopção de medidas, mas a da tal brandura. Mas é muito pior se for verdade que esta atitude resulte de uma espécie de “vingança” dos magistrados. Aqui fiquei de boca aberta e meio azougado. Como?! Os juízes e os procuradores estão a tomar atitudes deste género, pondo em causa a segurança e a garantia dos direitos dos cidadãos? A última e a mais importante reserva da identidade nacional tem procedimentos deste tipo? Se não tivermos confiança no sistema judicial, o que é que vai ser de nós? Pobres cidadãos!
Eu sei que o nosso país é um país de incendiários, muitos dos quais andam a botar fogo, sem saber porquê? Deram-lhe para aquilo! Agora, magistrados a serem acusados de “vingança” por lhes terem sido retirados privilégios, ou por não estarem de acordo com as leis ou o sistema em que estão inseridos, é que eu não consigo compreender. Não consigo mesmo e não posso deixar de afirmar que me sinto mal, desgostoso e sem esperança.
Pobre país!

Sem comentários: