Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Variações

Mário Crespo durante a mesa redonda para debate da entrevista do Primeiro Ministro: "Vamos agora voltar aos corredores da SIC para o ver qual dos três Engenheiros Sócrates é que vai sair da sala de maquilhagem".

8 comentários:

Manuel Brás disse...

Em pele de cordeiro
elegantemente vestido,
ilude o povo ordeiro
que tem sido deglutido.

Com o espírito libertino
à espera da redenção,
tamanho é o desatino
da sua (des)governação.

Por puro oportunismo
para uns votos conquistar,
tremendo é o cinismo
para o mexilhão barafustar!

Massano Cardoso disse...

Não acredito! Ele disse isso?

jotaC disse...

Mário Crespo subestimou a capacidade do engenheiro, o que eu vi sair da sala foi uma madalena arrependida...

Freire de Andrade disse...

Pareceu-me completamente bizarro e despropositada a sugestão (ou terá sido pedido ou, pelo contrário, imposição?) da Comissão Política do PS ao seu Secretário-Geral para que apresentasse maior humildade na comunicação com os cidadãos como Primeiro Ministro. De um PM não se suporta arrogância, mas também não se espera humildade.
Pensei que o resultado desta tentativa de mudança de estilo fosse nulo, mas, pior do que isso, foi deploravelmente postiço. Bastou-me ver uns segundos da entrevista de José Sócrates a Ana Lourenço para achar insuportável a sua voz molenga e arrastada, como a pedir licença para falar, quase a imitar o Ricardo de Araújo Pereira a imitá-lo, tentando fazer um ar humilde, mas a dizer a mesma cassette do costume. Não consegui continuar a ver.
Afinal, pelo que vi e li de declarações do PM, pode ter tentado mudar o estilo de comunicação, mas o espírito, as políticas, as ideias continuam exactamente as mesmas e isso é que o povo português, que não é parvo, não suporta.

Tonibler disse...

Era pior se dissesse "vamos ver se vai sair algum engenheiro da sala de maquilhagem"...

Bartolomeu disse...

Grande! Grande! Manuel Brás.

Anónimo disse...

Ou então, meu caro Tonibler, "vamos ver se sai a maquilhagem ao senhor Engenheiro"...

Luis Melo disse...

Ontem na entrevista de José Sócrates à SIC pudemos ver a diferença do tom e da forma como falou, entre esta entrevista e a que deu à RTP em Abril.

A diferença de tratamento que o PM teve para com Ana Lourenço, em comparação com Judite de Sousa foi abissal. Tratou a jornalista com delicadeza, simpatia e compreensão. Em Abril tinha chamado ignorante (entre outras coisas) a Judite de Sousa.

Como se esperava Sócrates tentou mudar de personalidade "parte-se-me o coração ao saber que o BPP mentiu aos clientes que lá tinham as poupanças de uma vida". Só que o disfarce de homem humilde, suave e modesto caiu quando Sócrates falou do défice das contas públicas: "se perguntar qual foi o primeiro-ministro... ou melhor, esta pergunta seria muito imodesta, qual foi o período em que o défice foi menor..."

A propósito da crise económica e financeira, Sócrates volta a falar dos EUA, da Rússia e... da Irlanda (coitada da Irlanda que está sempre a ser massacrada por este Governo). Sócrates é o melhor líder da oposição na Irlanda. Mais uma vez lhe digo, com o mal dos outros posso eu bem.

Falando de assuntos que me é caro, o PM disse que melhoramos os resultados escolares. Pudera !! Nestas semanas de exames nacionais, ouve-se os alunos dizer que os exames são fáceis. Nunca, em tempo algum, se viu alunos dizer que as provas específicas, de aferição, etc. fossem fáceis. Porque de facto não o eram, não poderiam ser porque tinham de ser exigentes.

Para finalizar, Sócrates disse que "o problema do país é termos partidos e políticos que fazem uma coisa no governo e o contrário na oposição". Pois é, tem toda a razão, mas será que lhe terei de relembrar o que disse aqui? pois... olhem para o que eu digo, não para o que eu faço.