Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Delícias de Outono



Hoje foi dia de ir ao mercado, logo pela manhãzinha, período em que se compram as coisas da terra mais frescas e apetitosas. Com um odor inebriante, tinham sido apanhados no nevoeiro da vinha, umas horas antes, aqueles magníficos "agasalhos". Oportunidade para um petisco de Outono, arroz de agasalhos com o incomparável salpicão de Lamego. Nada de mais apropriado para aquecer um dia frio e cinzento de Outono.

7 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário, confesso que fiquei com água a crescer-me na boca. Por tudo! Continuação de um delicioso Outono na sua Lamego.

Ilustre Mandatário do Réu disse...

É engraçado, mas nunca me tinha ocorrido fazer arroz de cogumelos. Fico-me pelo refogado ou grelhado. Vou tentar um dia destes. Ainda por cima porque me restam uns salpicões do fumeiro do ano passado, cuidadosamente crio-preservados.

O prato é bem bonito!

Só uma curiosidade, que ervinhas verdes são aquelas que pôs no arroz?

Pinho Cardão disse...

Caro Ferreira de Almeida:
Assim é que se vêem os amigos...

Anónimo disse...

Pinho Cardão, assim se vêem os amigos do agasalho...

Anónimo disse...

Ilustre Mandatário do Réu, as ervinhas são uma folhas de salsa. Não esquecer, no refogado da carne, de um toque - só mesmo um toque - de louro.

Catarina disse...

Cheguei atrasada. Que pena! De contrário, ter-me-ia feito convidada. : )

Suzana Toscano disse...

HUUUUMMMMM!