Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de agosto de 2007

Um Homem Distinto, chamado Vieira de Castro

Tendo estado ausente na última semana, não acompanhei as notícias nacionais.
Ainda bem, por um lado.
Há factos que nos incomodam de forma profunda, pelo que eles revelam da fraqueza humana em todo o seu esplendor!
Hoje fiquei ciente do que se tem noticiado, envolvendo o estimável Amigo Dr. Vieira de Castro.
Vim ao blogue, vi o texto de quinta feira passada do Dr. Ferreira de Almeida, achei que era já tarde para lhe acrescentar o meu comentário, mas a consciência não me permite a ausência de uma tomada de posição neste nosso "espaço" que tem uma tónica de gente de Bem; o Dr. Ferreira de Almeida e os comentadores ao seu sentido texto já disseram tudo...eu não acrescentarei mais nada.

Num imperativo de consciência, porque tenho acompanhado de perto a evolução do estado de saúde de Vieira de Castro e porque hoje li no "Público" uma notícia de que não gostei, acerca de uma "delegação de responsabilidades", só quero vir aqui dizer que Vieira de Castro é um Homem Distinto!

Trabalhei durante dois anos com Vieira de Castro, exactamente quando ele foi Secretário-Geral Adjunto e eu porta-voz para a área da saúde, enquanto Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e, mais tarde, juntos no Parlamento: é indesmentível a sua dedicação quase obstinada, a forma emotiva e sentida como expressava as suas convicções, como por elas trabalhava, como era de uma lealdade intrínseca, duma expontaneidade contagiante e dum sentido de humor natural e fino.
Assim continua, apesar de estar em fase de recuperação da sua saúde.
Os Homens assim continuam...os homens "assim-assim" é que não deixam memória colectiva!
A minha muita estima ao Dr. José Luís Vieira de Castro.

5 comentários:

Miguel Frasquilho disse...

Clara,

Depois do que você e o José Mário Ferreira de Almeida escreveram sobre o José Luís Vieira de Castro, que mais é preciso acrscentar? Creio que nada!... Só quero aqui deixar bem vincado que faço minhas as palavras de um e outro! Um granda abraço, José Luís e uma rápida e plena recuperação.

Suzana Toscano disse...

O que é ainda mais lamentável nesta vergonhosa história, e no modo inqualificável como o nome de Vieira de Castro foi trazido a público,é que as pessoas que souberam e sabem estar na política com entrega e dedicação não mereçam mais consideração e respeito do que os que não deixaram o mesmo exemplo. Esta "presunção de culpa" qe se cultiva como desporto nacional em relação políticos desanima de facto a participação dos que não estão para se sujeitar a isto. Todos os que conhecem Vieira de Castro e trabalharam com ele, ou viram o modo como se desempenhou sempre no duro palco das funções públicas, sentem a mesma indignação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como irmã de José Luís Vieira de Castro, ao Sr. Dr. José Mário Ferreira de Almeida, Drª Clara Carneiro e a todos os amigos do meu irmão, que levantaram as suas vozes, na defesa da vil acusação que lhe foi feita, emocionadamente, agradeço.
Inclino-me perante a vossa grandeza de alma, carácter e dignidade, em contraste com a pequenez de sentimentos do seu partido.
Dos silenciosos, não reza a história...
A todos, pelos vossos testemunhos, a minha eterna gratidão.

Maria José Vieira de Castro