Número total de visualizações de página

sábado, 6 de junho de 2015

Há vida no deserto

Amigo meu contava-me da sua desilusão pela degradação ideológica dos atuais partidos políticos. Assemelham-se hoje, dizia-me, a um deserto. Sem vida. 
Compreendo o desapontamento do meu Amigo, crente como é, há muitos anos, nas virtudes da militância partidária que pratica desde jovem. Creio, porém, que está enganado. Tal como nos desertos, também nos partidos há vida. A comprová-lo está um outro Amigo que conheci nos tempos da afirmação da social democracia, o António Alvim, também ele animador do 4R com os seus comentários, autor do blogue O Reformista.
O António vai lançar o seu livro, recolha de reflexões sedimentadas sobre o sistema que temos e o sistema que em sua opinião deveríamos ter. Conheço algumas das suas ideias. Vale a pena conhece-las e nelas meditar.
"A Questão Democrática" é o livro que o António Alvim lançará na Ferin no próximo dia 8.
Fica o registo e o endosso do convite que simpaticamente me dirigiu.



1 comentário:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário
Em todos os desertos há sempre vida, porventura ofuscada pela aridez e pelo calor prevalecentes. Felizmente ainda há quem tenha a coragem de escrever sobre temas muito secos e rugosos a precisarem de ser regados com novas ideias. Parabéns ao António Alvim e felicidades para o seu Livro.