Número total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Da série ´ORÁCULOS´


Quem escutou a análise dominical do senhor Dr. Marques Mendes já sabe que ele vaticinou - com aquela segurança no vaticínio que o torna indispensável, agora que nos falta o Prof. Marcelo no exercício da função oracular -, que será Pedro Nuno Santos a suceder a António Costa depois do atual PM acabar os mandatos como chefe do governo, levando o PS a pugnar pela reeleição do Professor Marcelo em retribuição do apoio à geringonça agora, e a um governo PS de maioria absoluta, depois. O ilustre comentador, porém, pecou por esquecimento, pecado menor. Esqueceu-se do personagem da foto, João Galamba, que se equipara ou mesmo supera em méritos necessários à liderança partidária, o seu camarada Pedro Nuno Santos. Estou quase certo que, na próxima leitura, os astros chamarão a atenção ao Dr. Marques Mendes para o facto de as qualidades de liderança que despontam em Pedro Nuno Santos há muito vêm sendo notadas em Galamba. E o comentador, rigoroso no cálculo do devir, corrigirá.

7 comentários:

Bartolomeu disse...

Vivemos uma época de profetas... de falsos profetas. E falsos porque, sendo tão grande o seu número é inevitável que as suas profecias difiram, tornando cada uma falsa, a profetizada pelo outro e assim, sucessivamente.
Mas não são todos a quem uma empresa de comunicação pague para que o seu público conheça as opiniões do profeta. Então para manter a audiência fiel, o oráculo vê-se na necessidade de, tal como o ilusionista, tirar coelho da cartola. E quanto mais "pequena" for a cartola e maior o coelho, maiores serão os aplausos da doente colectividade.

Pinho Cardão disse...

Eu cá vou pelo Galamba. O piercing dá-lhe aquela imagem cultural e de seriedade que é timbre de uma esquerda moderna e arejada, de uma esquerda verdadeiramente caviar. Cheia de preocupações sociais, naturalmente.

João Pires da Cruz disse...

Portugal não é pobre por acaso, é pobre porque merece ser pobre.

Bartolomeu disse...

A pobreza de espírito com tudo o que dela resulta, torna-nos ainda mais pobres...

Lamas disse...

Afinal o diabo não veio em Setembro, veio agora e lançou a sua própria candidatura a Presidente.
Já se está a ver em Belém com o Pedro Santos em São Bento com maioria absoluta daqui a 4 anos.
Fujo para onde?

Carlos Sério disse...

"Os astros chamarão a atenção ao Dr. Marques Mendes" para o facto de ele ainda não ter anunciado a mudança de líder do PPD do actual e diabolesco Coelho para o Rui que vem do Norte.

alberico.lopes disse...

Que post espantoso! Gostei!