Número total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Temos um novo ministro das finanças...

... e não diziam nada à gente!



8 comentários:

Pinho Cardão disse...

Bom, por mim,acho também que devia ser criado um grupo de trabalho semelhante no ministério das finanças para acompanhamento dos trabalhos parlamentares...
Mas, nestes novos tempos da geringonça, perfeitamente natural,caro Ferreira de Almeida. E ainda mais natural depois das últimas declarações do ministro das finanças em Bruxelas e no Parlamento, do próprio Secretário de Estado PNS em recente entrevista ao DN e de declarações do próprio 1º ministro, negando qualquer propósito de reestruturação da dívida. Claro que os homens do aparelho socialista já se vão posicionando para ocupar a vaga do Centeno e o apoio dos partidos à esquerda é fundamental. ´No fundo, o grupo de trabalho é para eles.
Enfim, um grupo de trabalho caricato, já que, penso eu, bastava o Secretário de Estado pedir informações ao seu colega das Finanças e do Tesouro ou ao IGCP para saber tudo sobre a dívida.
Novos tempos...com efeito!...

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário
Reparou na retroactividade!?

JM Ferreira de Almeida disse...

É verdade Margarida. Espantoso! Ou não, já nem sei...

JM Ferreira de Almeida disse...

Não esqueça, Pinho Cardão, que este SE é o mesmo personagem que nas vestes de puto reguila da oposição, berrava num encontro de camaradas que se fosse ele a mandar, remetia valentemente às malvas os credores e recusava pagar um cêntimo para lhes fazer ver como elas mordiam! Faz todo o sentido, pois, que tutele a comissão da dívida...

Pinho Cardão disse...

Não esqueci, não, caro FA. Ele era o deputado que na altura dizia que punha as pernas dos alemães a tremer...

Paolo Hemmerich disse...

A "ixquerda" A D O R A grupos de trabalho, comissões de estudos, conselhos disso e daquilo, etc., principalmente aqueles bem remunerados pelo Erário, pois ninguém é de ferro!!!

Fernando Vouga disse...

Caro Zé Mário

O velho "Receituário de Peter" de Laurence J. Peter tem uma citação que reza assim:
"Um comité é um grupo de não-preparados, nomeados pelos sem-vontade, para fazer o desnecessário"
Esclarecedor...

Suzana Toscano disse...

Um exemplo típico de "politiquice", fingir que se leva a sério um tema arranjando maneira de nunca se tratar dele de forma séria. O Ministro das Finanças já deve estar por tudo... O objectivo do grupo de trabalho é acompanhar a evolução da dívida e têm que apresentar "propostas" para esse objectivo, gostava que me explicassem afinal qual é o objectivo do grupo, não se sabe como acompanhar a dívida? E não deixa de ser curioso a composição por 2 consultores externos e 2 "representantes de membros do Governo, à laia de chancela de independência assessorada. Enfim.