Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2005

Loucura ou Lucidez?

No último programa Quadratura do Círculo, o Dr. Jorge Coelho, a propósito do processo da Herdade da Vargem Fresca, referiu o seguinte: ”…quando os assuntos chegam a despacho do ministro, o processo já vai enformado pelo trabalho de vários serviços e não acredito que algum ministro, com consciência plena do lugar que está a exercer, corra o risco de decidir contra o parecer dos serviços técnicos que prepararam o suporte à decisão. Só um louco o faria.”
Retiro as seguintes conclusões e juro que não são mentira nenhuma:
1ª Só um Ministro louco contraria o parecer dos serviços.
2ª Um Ministro lúcido concorda sempre com o parecer dos serviços.
3ª Mesmo se o parecer dos Serviços é louco, a concordância do Ministro é um sinal de lucidez.
4ª Se o Ministro é lúcido, para que serve o Ministro? Bastam os Serviços.
5ª Se o Ministro é louco, para que servem os Serviços? Basta o Ministro.
6ª Um Ministro lúcido não faz nem serve para nada. É um mero custo.
7ª Um Ministro louco faz tudo e substitui os Serviços. É um activo inestimável.

CONCLUSÃO FINAL: Neste país de loucos, a solução é um Governo à medida, isto é: cheio de ministros loucos!...
Ou sou eu que estou a ficar louco? Ajuuuuuuudem…...-me!....

1 comentário:

Anónimo disse...

A lucidez dos silogismos do meu caro Amigo faz-me pensar que foi o Dr. Jorge Coelho quem se lembrou da frase imputada a Erasmo segundo o qual "a pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos".