Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de abril de 2007

Até dou os parabéns ao Benfica!...




O Benfica deve considerar-se muito satisfeito, depois do jogo com o F.C. Porto.
Em primeiro lugar, porque o Porto fez encher o Estádio, proporcionando ao seu rival uma receita extraordinária.
Em segundo lugar, porque o Porto começou por alinhar com dez jogadores. Pese a sua enorme qualidade, Lucho Gonzalez não se mexe.
Em terceiro lugar, porque, para além de depauperado, Lucho meteu o golo do Benfica.
Em quarto lugar, porque estando o meio-campo fraquíssimo, Jesualdo, o treinador, num gesto de enorme clarividência, fez entrar um sujeito chamado Renteria, que dizem ser avançado, mas que a mim me tem parecido ser mais um aspirante a dar pontapés na bola. Assim, o Porto acabou a jogar com nove!…
Em quinto lugar, porque Jesualdo tem a equipa quase tão bem preparada fisicamente como qualquer autor e visitante do 4R.
Em sexto lugar, porque o Benfica empatou com o campeão da época passada.
Faltam 7 jornadas. A continuar com tal fôlego, ou me engano muito, ou o Porto vai passar por uns dissabores. Que hoje alguns conseguiram evitar!...
Parabéns, pois, ao Benfica, que lutou bravamente. E a 7 ou 8 jogadores do Porto, que valeram por 11 e pelas opções do treinador!...

11 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

O problema actual do FCP é um meio campo limitado fisicamente com extremos em claro abaixamento de forma sem alternativas no banco. Se juntarmos a isso os consecutivos erros de avaliação nas contratações (Renteria é apenas um exemplo) fica completo o quadro geral das fragilidades do plantel. O seu ponto forte é claramente a dupla de centrais que estão num excelente momento.

Abraço,

João Melo disse...

caro dr pc , felicitio pelo seu Fair play que reconheço que não tenho!nisto de Porto e benfica sóvejo encarnado..

Tavares Moreira disse...

Pinho Cradão,

Jesualdo esqueceu o grande trunfo que tinha no banco - Reinaldo Teles.
Tivesse ele jogado e a música seria outra.
Magníficos os petardos da claque dos dragões...
Valeu, em última análise, o sacrificado Helton...não fora ele, e teríamos Pinho Cardão em estado de extrema tristeza a esta hora...
Renteria é excelente...para trabalhar nas hortas Cardão...

Tonibler disse...

Não ligo a futebol!

Tiago Mendonça disse...

Caro Pinho Cardão,

Primeira parte, onde o Porto esteve melhor, não tanto pelas opurtonidades criadas ou pela acutilância atacante mas pelo aproveitamento de espaços e controle do jogo, fruto, essencialmente, de um apagão do Benfica. Segunda Parte, fantástica do Benfica, criando multiplas opurtonidades de perigo, que por fim, levaram a uma posse de bola muitíssimo superior, muito mais cantos, muito mais remates e muito mais ataques por parte do Benfica. Não foi um resultado justo, mas de facto o Porto tem dois ou três jogadores que vão aguentando o barco. Ontem em evidência, Pepe, um dos melhores do mundo, e Helton o titular da selecção Brasileira. Do lado do Benfica, é com bom olhos que vejo, que Leo, apesar da idade, é um dos melhores do mundo naquela posição, Karagounis um estratega impressionante, Rui Costa o verdadeiro maestro e depois um míudo, David Luiz a afirmar-se cada vez mais no centro da defesa do Benfica. Mas isto tudo, que nós gostamos de falar e nos faz sorrir ou ficar mais tristes, perde significado, quando meia duzia de assasinos atentam contra crianças.Foi lastimável, e são estas atitudes selvagens que estragam o futebol e que depauperam o nome do Futebol Clube do Porto.

Ricardo disse...

Caro Tiago,

Tens toda a razão! Há atitudes selvagens que estragam qualquer espectáculo. É pena que assim seja. O que noto cada vez mais, mesmo no estádio do Dragão, é uma censura ao comportamento das claques quando estas não estão simplesmente a criar ambiente ao estádio. Por inúmeras vezes assisti a assobios colectivos no estádio ao comportamento da claque e só é pena que todos os clubes não retirem o apoio a estas sempre que algo de anómalo acontece.

Abraço,

RuiVasco disse...

Caros amigos:
Fui ontem à Luz ver o SLB-FCP.
Em termos técnicos digamos que:
1-um Porto tão mau, tactica e fisicamente ( ideia com a qual concordo), conseguiu empatar na Luz, que segundo os jornais da especialidade, e os proprios benfiquistas- dirigentes e adeptos - é uma equipa colossal, com jogadores colossais...etc..etc...!
2-refira-se que o meio campo do Porto tem registado, também as mais adversas situações- Anderson, que parecia ser a mais valia desta equipa, parou exactamente na 1ª volta, com o Benfica - isto é quase meio campeonato parado;
3- Lucho desceu de forma, o que acontece a qualquer;
4- Ibson lesionou-se:
5- Lisandro lesionou-se;
6- Raul Meireles lesionou-se ontem durante o jogo; e mais poderia dizer mas, ontem o Porto só perdeu, porque perdeu o meio campo.
Mesmo assim o Benfica não conseguiu obter qualquer golo!!!É obra! E em oportunidades claras de golo, as do Benfica não superaram as do Porto. Mesmo a acabar o jogo, a ultima oportunidade flagrante foi do Porto! Comentários, paixão e emoção são optimos no futebol! Mas sem adulterar a verdade. Como é timbre e prática de Pinho Cardão - comentários objectivos e isentos, como os meus são sempre bem vindos!!
7- A proposito, um amigo meu que se encontrava, junto aos limites do relvado, cerca dos 30 minutos, quando uma bola bate nas costas de Nuno Gomes ouviu este exclamar : " Que é isto? O jogou já começou?"!!!

Por ultimo: lastimáveis os incidentes ontem na Luz. Condenaveis e sem desculpa! Mas, sejamos tambem rigorosos.
1- Ontem quando cheguei ao Estadio, num camarote de optima visibilidade para a zona onde aconteceram os incidentes verifiquei que, ao contrario do que é costume, a claque e adeptos do Porto estavam colocados numa bancada por cima de bancada de adeptos bemfiquistas. Normalmente, na Luz, Alvalade e Antas, as claques ficam num topo,mais lateral, mas ao nivel mais baixo. Perante o que vi, comentei de imediato para amigos: esta decisão da PSP ou do Benfica é o mesmo que dar gasolina a pirómanos. Os factos o confirmaram. A policia hoje confirmou-o! Será que os dirigentes do Benfica não pensam ou era aquilo que desejavam?
2- vi cadeiras voar ( duas e já foi demais, claro!); vi levar duas pessoas em macas. Uma delas esperneava,agarrado pelos bombeiros à maca,porque não queria ir...eu vi! Qualquer ferimento, foi, felizmente, ligeiro; mas talvez fosse necessário, à encenação, mobilizar e chamar os bombeiros para as bancadas!
3- não vi assassinos atentarem contra crianças; sinceramente nem vi, sequer, qualquer criança, naquele momento, ser assistida ou retirada da bancada!
4- Mas assassinato num estádio em Portugal já vi um, felizmente, só uma vez! E não pelo lançamento de um petardo que pouco mais faz que barulho e pode no máximo provocar uma queimadura!( as crianças brincam com eles no Carnaval, e muitos fiz estoirar com as minhas mãos na minha infância e adolescência) Mas já vi voar um morteiro que mata, e matou. E não foi lançado por nenhum adepto ou da claque portista e podia até ter sido, longe vá o agoiro! O lançamento foi da claque do Benfica e o morto era um Sportinguista! No Estádio Nacional!
Nada disto justifica, nem tento justificar, o que ontem aconteceu, repito. Critiquei logo no momento em que vi a primeira cadeira voar, e continuarei a criticar estes actos inqualificáveis! Mas é bom ter cuidado com as palavras quando se opina e mais ainda se escreve num blog, isto é, não atirar areia para os olhos dos mais distraídos manipulando e adulterando factos, usando terminologia desadequada à realidade dos factos, para condicionar opiniões de outros! Não é sério!
Seja no futebol, na política, em qualquer situação do nosso quotidiano!

Pinho Cardão disse...

Ora muito bem, caro Rui Vasco!...

brmf disse...

Demos a palavra ao Mestre:

"a acontecer o segundo golo de FC Porto seria fortuito e algo injusto. Um segundo do Benfica não seria tão injusto, mas o empate aceita-se".

"The Special One", seu nome José Mourinho

Anónimo disse...

O Leão, esse, como é próprio da nobreza da espécie, aguarda serenamente. Com tranquilidade. Vai-me parecendo que no final, e para surpresa de muitos, serão os jovens leões a saciar-se...

Pinho Cardão disse...

...com uns peitinhos da águia...