Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Câmara de Lisboa: hipocrisia e mentira em estado puro II

Segundo acabei de ouvir na rádio, os Vereadores socialistas da Câmara de Lisboa e o Vereador comunista "estão a preparar os processos de demissão". Os outros provavelmente também andam nessa enorme e cansativa azáfama.
Mas, que diabo, escrever uma simples carta a dizer "Demito-me das funções para que fui eleito na Câmara de Lisboa", datar e assinar exige assim um tão complexo processo preparatório?
Serão os sujeitos analfabetos e estará incluída no processo preparatório a aprendizagem da assinatura? Terão os sujeitos que recrutar antes mais uns tantos assessores para redigirem a carta e uns tantos motoristas para a levarem ao destino? Estarão os sujeitos a aproveitar o tempo para dar mais umas quantas entrevistas a exigir eleições, sem nada fazerem para que as haja? Ou estão a assegurar o lugar, acautelando-se no caso de os restantes não se demitirem? Ou estarão patrioticamente a negociar com as cúpulas partidárias o seu quinhão no assalto às próximas listas?
No meu post anterior Hipocrisia e mentira em estado puro, o Ferreira de Almeida comentou sabiamente que a situação era "uma amostra significativa do estado a que chegou esta III república...". Pois é. E eu disse e digo: em força e já para a IV República!...

4 comentários:

Arnaldo Madureira disse...

As ideias simples são as melhores. "em força e já para a IV República" é do melhor que se pode dizer. Como quase (porque exceptuo tudo o que se relaciona com o FCP) sempre tem o meu apoio incondicional.

Unknown disse...

Interessante!!!
Tudo o que temos a dizer sobre a estado actual da Câmra de Lisboa é sobre a (não) demissão dos vereadores da oposição.

Virus disse...

Então? estamos à espera de quê? Comecemos a IV República por apresentar uma lista de candidatos, daqueles que por aqui andam, à CML. Com a conquista da capital da "naçon" estamos um passo mais próximo de chegar ao domínio total deste jardim à beira-mar plantado! É simples estratégia militar, mas levada avante (qualquer conotação desta palavra com forças partidárias é mera coincidência e da responsabilidade de quem a fizer) pela tinta das canetas nos boletins de voto!

Quem nunca ouviu dizer que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem? :)

É uma oportunidade a não desperdiçar... elementos de valor não faltam por aqui!

P.S.-E fazíamos uma mossa enorme na pág.3 do Público de hoje (eh!eh!eh!)

Pinho Cardão disse...

Caro Arnaldo:
Ora bem reaparecido!...Também o tenho lido com gosto e também eu concordo com "quase" todas as suas opiniões.

Caro Cheiros:
Os ilustres vereadores da oposição são exímios a dizer que querem eleições, mas demitirem-se...lá isso é que não fazem!...

Caro Vírus:
Arranque e contamine todos com as suas ideias!...
Quanto à pág.3 do Público, vou ver o que se passa...