Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de dezembro de 2007

Cimeira entre Iguais-Objectivos conseguidos III

Confesso ter andado algo acabrunhado, por não perceber nenhum dos objectivos da Cimeira. Apesar das explicações de Sócrates e de muitos conspícuos jornalistas, que solenemente enunciavam e comentavam a sua decisiva razão de ser.
Mas ontem fiquei mais descansado, quando Sócrates disse, na abertura, que não havia temas tabus. Concluí então que a agenda e os objectivos seriam o que se quisesse. E hoje fiquei com o moral elevado, quando Sócrates referiu que, efectivamente, não houve temas tabus.
Isto é, discutiu-se tudo, para não discutir nada!...Conjunto vazio, pois!...
Objectivo da Cimeira plenamente conseguido!...

1 comentário:

Bartolomeu disse...

É verdade sim senhor, Sr. Pinho Cardão, não houve temas tabu!
Aliás, supreendeu-me o à-vontade com que toda aquela malandragem, sobretudo depois do madeira sêco e entre risadas maliciosas se viraram uns para os outros e ainda de taça na mão desataram a descobrir as carecas uns dos outros e até, num ambiente totalmente descontraído, houve quem não resistisse a chamar cabrão ao mobutu e maricas ao kadafi e... hã? ah ok, estou a passar das marcas... pronto, desculpem, empolguei-me com todas aquelas manifestações de bom entendimento e boa vontade que culminaram num anuncio público dos chefes de estado africanos, que mal chegassem aos repectivos países iriam de imediato reunir com os seus ministros e passar a considerar a pretalhada como seres humanos.
Um chefe de estado africano, durante uma visita à Belgica, foi "agraciado" com uma caixa de 2comprimidos. Explicou-lhe o seu embaixador que aqueles comprimidos eram produto de uma descoberta científica recentíssima e que tinham a particularidade de permitir a quem os tomasse, a faculdade de se tornar branco. De regresso da visita, logo que chegou ao palácio, mandou chamar a mulher e mostrou-lhe os maravilhosos comprimidos. De imediato tomaram cada um o seu comprimido e, oh maravilha das maravilhas, segundos depois estávam ambos brancos. Eis senão quando entra no salão o filhinho Monangabé que quando o pai chegou, estava a brincar no jardim com o elefante Dumbo. Assim que viu o pai, Monangabé, abriu os bracitos e correu entusiásticamente para ele, pedindo-lhe que lhe pegasse ao colo. Então, nessa altura o presidente recentemente branco, afasta o piqueno, e com um esgar de repulsa diz para a mulher... chiça... acabámos mesmo agora de ser brancos e já temos aqui um preto a chatear!!!!
Não se riam que isto é muito sério...:((((