Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Instantâneos do esqui!...

A meio de uma pista fácil, um snow-border impulsivo faz umas habilidades pouco sucedidas e cai mal. Alguns param para ver e prestar assistência. Na conversa, diz um monitor para um sujeito idoso, bem ataviado e aprumado como poucos:
- Há gente que anda sempre no chão. Ando consigo há vinte anos e nunca o vi cair aqui, Monsieur Michel!...
- Vinte anos é obra, disse eu, intrometendo-me na conversa. Monsieur Michel talvez caia às escondidas!...
-Não, diz Monsieur Michel. Com a minha idade, tenho que me proteger. Sabe, são já 97 anos!...
-97 anos? Notável!...Parabéns. Não parece nada, pelo aspecto e pelo seu modo de esquiar, que é verdadeiramente distinto!...
-Obrigado, mas não é de admirar, pois faço esqui desde 1920, há oitenta e oito anos!...Vivo em Genève e todos os fins de semana aqui estou em Megéve, com o meu amigo Philippe, um assistente fiel. Assisti à inauguração dos primeiros meios mecânicos aqui em Megève.
-Então e só vem ao fim de semana?
-Pois, realmente é pouco, mas aos outros dias tenho que trabalhar!...
Seguiu-se, obviamente, risada geral!...
- Não é bem assim, diz o monitor. Também continua a jogar golf uma ou duas manhãs por semana.
-Podia ser mais, de facto, diz Monsieur Michel, mas também continuo a gostar muito de trabalhar!...
Monsieur Michel, ao que soube, próspero comerciante de Genève, 97 anos, ali para as curvas. Doseando sabiamente trabalho e diversão!...

3 comentários:

invisivel disse...

Caro Dr. Pinho Cardão:
Todos juntos (tipo método scolari com a selecção), oremos ao nosso Deus para que nos conserve da mesma maneira de Monsieur Michel...

Agora, parece-me que há aqui alguém que se movimenta muito no meio dos Andrés Jordans...mas dos esquis!
Ainda o vamos ver todo artilhado, nas pistas dos olímpicos...

:)))

Bartolomeu disse...

Hummpf... 97 anos... nada de importante se comparado com os 930 anos que Adão viveu.
A diferença (penso) é que o primeiro homem foi pai de três rapagões, Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas e, não me consta que esquiasse, ou que praticasse golf.
era adepto de outros desportos mais relacionados com fruta, maçã sobretudo.
;)

Suzana Toscano disse...

Parece-me muito sábia essa receita para a longevidade em boa forma: trabalho e lazer, tirando prazer dos dois. Há dias vi uma reportagem sobre uma ilha no Japão que tem a maior concentração de pessoas com mais de 100 anos do mundo (maioria mulheres, claro. Dizia uma centenária da ilha que o segredo para chegar saudável àquela idade era que tinha sido sempre uma pessoa livre, só fazia o que queria e quando queria... Bem mais difícil de usar, esta mezinha, fiquemo-nos pelo caso do suiço esquidaor, sempre parece mais ao nosso alcance...