Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ética para o Governo? Sim. Ética para o Parlamento? Não interessa!

No DN de hoje, na última página, Maria José Nogueira Pinto afirma que não sabia que Preto integrava a lista de deputados. Coitada. Não tem que saber tudo, claro está. Mas mesmo que soubesse (?), “tinha aceitado na mesma entrar na lista do PSD porque fui convidada por Manuela Ferreira Leite”. Quanto à necessidade de o próximo Governo reabilitar a ética, “a candidata número quatro (até parecem chineses!) frisou que esse objetivo não ia ser posto em causa com António Preto, uma vez que ele está a concorrer para o Parlamento e não para o Governo”.
Delicioso! É o mínimo que posso dizer. Ética para o Governo? Sim. Ética para o Parlamento? Não interessa!
Apetece-me dizer: - Por que é que não vai dar uma volta? À Ética, claro!

8 comentários:

Francisco disse...

A renovação do PSD acabará por vir - ou a partir de dentro ou a partir de fora.
O PSD do 2o mandato de Cavaco Silva seleccionou uma classe dirigente politica e empresarial focada no core business da trafulhice com os dinheiro do orçamento; eventualmente terá que se reconverter ou desaparecer.
Umas formas de renovação doem menos que as outras. Mas não é alheio a estes factos o surgimento de 4 novos partidos de direita no últimos anos.

Tonibler disse...

Espero que a Dona Pinto traga muitos votos dos talibãs ao PSD, porque a quantidade que faz perder é considerável. Seria impensável para mim, que em considero um liberal em todos os sentidos, votar num partido que acha natural ter este tipo de fascista moralista como deputada. Mas pronto, faz parte da democracia haver partidos que admiram a liberdade e outros que a combatem, como parece ser o caso do PSD.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzana Toscano disse...

Caro Tonibler, não resisto a perguntar-lhe se é por causa dessa candidata que decide não votar no PSD...? Ou haveria sempre um candidato qualquer que objectaria à sua consciência? Até um dia haver um Partido qualquer que reunisse dezenas de personalidades todas, mas mesmo todas, do seu inteiro agrado.

Tonibler disse...

Caro Paulo,

Não sei que mais possa dizer.

Cara Suzana,

O voto ainda é meu(acho, mas estou a pensar metê-lo no eBay) e, mais, o país ainda é meu. Se o PSD, ou outro partido qualquer, entende fazer listas com "personalidades" com ideias abomináveis, então voto noutro que, diga-se, é o que não falta por aí.

Não tenho pruridos em votar no PSD, já o fiz no Capucho, mas isso era uma lista de pessoas, não de personalidades. Em listas de personalidades, sou franco, não tenho o hábito de votar.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tonibler disse...

Caro Paulo,

Se o Bush e o Le Pen existem é porque há quem vote neles, não porque há quem vote noutros.

Quanto à Pinto, é por aí, mas falta ir buscar muito da conversa talibã da senhora. Eu não voto numa coisa dessas. Se isso eleger o Sócrates, azar, é porque o PSD mereceu, não porque eu fiz o que devia. Mas se quiserem comprar o meu voto, podemos falar nisso...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.