Número total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mais uma negação do serviço público

Mais uma empresa pública de transportes, o Metro de Lisboa, fez hoje mais uma greve, a sua oitava greve do ano, agora em defesa de um serviço público de qualidade.
Para os Sindicatos do Metro a qualidade do serviço consiste em não o prestar. Com a agravante de constituir um roubo aos cidadãos que antecipadamente o pagaram nos passes adquiridos.
Entretanto, os serviços de transporte privados funcionam sem paralisações, cumprindo o serviço de interesse público de transportar normalmente as pessoas aos seus destinos. Em contraste, os serviços de transporte públicos paralisam, como forma de servir os interesses privados dos sindicatos que deles se apoderaram.  
Os Sindicatos são necessários e factor de equilíbrio nas relações sociais e laborais; mas não estes sindicatos de ideias petrificadas, como se o mundo ainda vivesse em 1917. 

4 comentários:

Zuricher disse...

Caro Pinho Cardão, mas estes sindicatos têm por objectivo defender os trabalhadores das empresas ou tão somente agir em defesa da estratégia política do PCP importanto-se pouco ou nada com os funcionários das empresas?

Enquanto perdurar na sociedade o equívoco de que estes sindicatos existem para defender os funcionários eles continuarão a ter os apoios que têm.

João Pires da Cruz disse...

Eu concordo com a greve! Era só o que faltava agora esses fascistas andarem viajar nas luxuosas carruagens-cama do expresso para o Sr. Roubado...

Luis Moreira disse...

Chego a comover-me com os cuidados que estes trabalhadores têm com o "serviço público"

Manuel Silva disse...

Dr. Pinho Cardão:
Para além das bater sempre e quase só nas greves (que todos sabemos como são prejudiciais, especialmente se feitas por motivos não laborais);
Para além das bater sempre e quase só no Costa,
porque não uma visitinha de vez em quando a outros territórios?
Leiam o «post» As luvas e os blindados submarinos
http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/
E mais isto: A base de dados http://offshoreleaks.icij.org/search deu bastante trabalho a fazer mas ajuda a quem gosta de saber com quantos paus se faz uma canoa (submarino), quem são os amigos dos amigos nos paraísos.
Para não falar nestes: BPN, BPP, Monte Branco, etc., etc., etc.
Desejo-lhe um Feliz Natal e um Bom 2015.